Brasil, 1 de Outubro de 2016

Gigatron Franchising se apresenta pela primeira vez na ABF Franchising Expo

• Escrito por  Fatos&Ideias Comunicação
  • Publicado em Demais

De olho em um novo perfil de investidor, a rede de serviços e tecnologia leva inovação a maior feira do franchising

A Gigatron Franchising, rede de serviços e tecnologia, chega a sua primeira participação na ABF Franchising Expo com o pé direito. O evento promove anualmente, em São Paulo (capital), o maior encontro entre marcas do franchising e empreendedores, oferecendo ótimas opções de investimento nos mais variados segmentos da economia. A rede, que registrou um crescimento de 42% ano passado, agora aplica estratégias em busca de novos investidores.

"Estamos buscando investidores, pessoas que estão dispostas a investir a partir de R$ 100 mil em uma operação. E nesse contexto, oferecemos diversas opções de franquias de até R$ 400 mil de investimento inicial”, revela Marcelo Salomão, diretor executivo da rede. “Visamos um público seleto e interessado em gerenciar uma grande oportunidade em uma área que cresce cada vez mais promissora no Brasil", acrescenta. “Nesse momento, buscamos pessoas que buscam investir dinheiro na operação e junto vão montar sua equipe estruturada e alinhada aos modelos de negócio da rede”, complementa.

O executivo acredita também que a ABF Expo Franchising é uma excelente oportunidade de divulgar novas modalidades de negócio. “Expandir unidades com características de investimentos maiores e mais complexas é nosso objetivo”, enfatiza o gerente de expansão e marketing da Gigatron Franchising, Felipe Guido. “Com isso, esperamos faturar a partir de R$ 500 mil.”, acrescenta Salomão.

E nesse contexto, modelos de negócios que a Gigatron Franchising oferece voltados ao Certificado Digital são destaque, como (AR - Autoridade de Registro), cujo investimento inicial é de R$25mil a R$90 mil e o AC (Autoridade Certificadora), a partir de R$350 mil. “Se o investidor aportar por uma franquia cujo valor inicial é a partir de R$ 100 mil, ele terá seu retorno de investimento em um prazo de até dois ou três anos”, revela Salomão.

O que a Gigatron Franchising oferece?

A rede oferece duas modalidades de negócios, uma delas é o Certificado Digital, que atua com a venda de certificados para pessoas físicas e jurídicas. “Hoje o Certificado Digital representa 60% da rede Gigatron. Acreditamos no potencial desse mercado, por isso criamos novos modelos dentro do Certificado, o que proporciona ganhos extras para nossos franqueados”, acredita Salomão. Com apenas R$ 4,5 mil é possível se tornar um franqueado da Gigatron, nesse segmento.

Esses modelos de Certificados Digital são: o PA (Ponto de Atendimento), onde o Agente de Registro (franqueado) lucra de acordo com os certificados emitidos em seus Pontos de Atendimento; o AGR (Agente de Registro), que trabalha com a prospecção de Pontos de Atendimento e comercializando certificados; o AR (Autoridade de Registro), no qual o franqueado poderá formar sua própria rede de franquias, trabalhando com credenciamento de unidades, para ganhar com escala de vendas; e o AC (Autoridade Certificadora), onde o franqueado se torna dono de uma rede de franquias de Certificados Digitais.

A outra modalidade oferecida pela Gigatron Franchising, é o Giga Software, que permite ao interessado se tornar um investidor com apenas R$ 10 mil. “Esse segmento oferece a implantação de softwares em empresas de varejo e prestadores de serviços com o objetivo de melhorar os processos e auxiliar na administração do empresário”, explicou Marcelo Salomão, diretor executivo e fundador da Gigatron Franchising.

A Gigatron é pioneira no desenvolvimento de softwares de gestão. Essa modalidade oferece uma série de softwares que permitem ao varejista uma boa gestão do negócio sem o custo de funcionários extras. Dentre os produtos está o GigaERP, um software completo onde é possível realizar gestão de estoque, visualizar resultados, elaborar relatórios, gestão de compras, gestão de clientes, gestão financeira, gestão fiscal e gestão de produtos. Mas o leque de produtos desenvolvidos nesse segmento é grande e variado.

RAIO X DAS MODALIDADES GIGATRON FRANCHISING

Software

Franquia de implantação de softwares em empresas de varejo e prestadores de serviços, com o objetivo de melhorar os processos e auxiliar na administração do empresário.

Ano de Fundação: 1998

Entrada para o Franchising: 2012

Número de unidades: 58 no Brasil e 3 internacionais

Modelo de negócio: Loja ou Home Office

Taxa de franquia: R$10.000,00

Taxa de Instalação: a partir R$500,00

Capital de Giro: a partir de R$160,00

Royalties: Não Possui

Taxa de publicidade: Não Possui

N° de funcionários: 01

Faturamento bruto mensal: R$30.000,00

Retorno: 01 a 12 meses

Giga Certificados Digitais

Franquia de venda de Certificados Digitais para empresas e pessoas físicas

Ano de Fundação: 1998

Entrada para o Franchising: 2012

Número de unidades: 58

Modelo de negócio: Loja ou Home Office

Taxa de franquia: R$4.500

Taxa de Instalação: a partir a partir de R$10.500

Capital de Giro: a partir de R$500,00

Royalties: Não Possui

Taxa de publicidade: Não Possui

N° de funcionários: 01

Faturamento bruto mensal: R$15.000,00

Retorno: 12 a 24 meses

SOBRE A GIGATRON FRANCHISING

Nascida em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente em softwares. Com uma metodologia própria, a empresa é considerada uma das maiores fabricantes de software CAD para calçados do mundo. O desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço criado pela empresa impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. Atualmente, a rede soma 119 unidades espalhadas pelo Brasil e três no exterior (Portugal, Argentina e Reino Unido) e possui sete modelos de microfranquias.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish