Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Acasc lança grupo de sommeliers para aproximar profissionais e criar um ambiente de troca entre as cervejarias

Objetivo do ambiente virtual é estimular a co-criação e a evolução conjunta do mercado cervejeiro. Profissionais de todos os estados podem participar

A efervescência do mercado das cervejarias é visível nas prateleiras dos supermercados e nas opções de chopes e rótulos dos restaurantes. E a Associação das Micro Cervejarias de Santa Catarina (Acasc) entende que é o momento de criar plataformas e ferramentas para estimular a co-criação e a evolução conjunta dos profissionais e marcas. Por isso criou um Grupo de Sommeliers.

A reunião, que inicialmente ocorre apenas online, é aberta para sommeliers de todos os estados brasileiros. Para se inscrever, basta acessar o link http://bit.ly/Formulário-Sommeliers e preencher os dados. Em pouco mais de uma semana, já são mais de 100 participantes.

Carlo Lapolli, presidente da Acasc, destaca o papel da Escola Superior de Cerveja e Malte, localizada em Blumenau (SC), e outras entidades que oferecem esse tipo de formação como propulsores da profissionalização do setor. "É graças a bons profissionais que estamos progredindo em relação à maturidade do setor no Brasil. Agora queremos que essa atmosfera de aprendizado e de experiências compartilhadas siga também para quando essas pessoas já estão no mercado", comenta.

A entidade também planeja encontros presenciais para os profissionais.

Sobre a Acasc

Fundada há dois anos para representar as cervejarias artesanais catarinenses, a Associação das Micro Cervejarias de Santa Catarna (Acasc) é uma entidade privada sem fins lucrativos que reúne produtores de cerveja e fornecedores do negócio. São 27 associadas de diferentes cidades do estado.

Outra luta da associação é a redução da carga tributária, em especial o ICMS. No entendimento da entidade, ele deve ser equiparado ao vinho artesanal que atualmente já possui um tratamento diferenciado em Santa Catarina.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish