Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Após percorrerem mais de 12 mil quilômetros de "batmundo" pelos parques e geleiras do Chile, Zanza e Bubi Petersen chegam ao Brasil

Casal de artistas blumenauense embarcou na aventura em março deste ano e retorna com desejo de novas viagens

Sessenta e três dias de aventura e arte. Na bagagem muitas histórias para contar. Nos olhares, a felicidade de viver uma nova experiência. Conversas de pescador, de novas amizades pelo caminho, de paisagens de tirar o fôlego. Após percorrerem mais de 12 mil quilômetros de “batmundo”, pelos parques e geleiras do Chile, os catarinenses Zanza e Bubi Petersen chegaram ao Brasil nesta semana e em Blumenau, cidade natal, nesta quinta-feira, 2 de junho.

O casal fez o trajeto passando pela Argentina até o Chile, percorrendo a famosa Carretera Austral desde Caleta Gonzalo até Cochrane. Passaram por Chaitén, Puyuhuapi, Cerro Castillo, Puerto Tranquilo, Puerto Bertrand, chegando à Confluencia do Rio Baker com Rio Nef, o paraíso dos aventureiros. O caminho margeia o Lago General Carreira. Eles passaram por diversas vilas, percorrendo Parques Nacionais, ficando em cidades de até 60 habitantes. “Nós procurávamos ficar nas vilas, dormíamos de frente para os lagos e até nas praças. Parávamos em locais onde sempre tinha alguém disposto a nos dar água e luz”, diz Zanza.

A viagem de “batmundo” (apelido do motorhome) iniciou no dia 28 de março. A bordo do veículo, os artistas montaram uma pequena marcenaria, onde unem arte, viagem e trabalho, em busca de novas experiências e de materiais para criar bailarinas, esculturas produzidas com madeira reciclada. O público pode acompanhar os principais momentos da viagem pelo www.facebook.com/zanzaebubiarte ou pelo instagram: www.instagram.com/zanzaartevida

ZANZA e BUBI PETERSEN

Criativa, autodidata e dinâmica, a artista blumenauense, Zanza Petersen, estudou Engenharia Civil (SC), Bioarquitetura (RJ) e Designer Interiores (SC). Iniciou os trabalhos com a arte em madeira, recolhendo, durante as caminhadas, galhos secos, troncos e raízes de árvores retirados do Lago Pinhal, em Santa Catarina, local onde fica o Hotel Parador da Montanha, propriedade dela e do marido. Oscar Petersen (o Bubi), empresário blumenauense, graduado em Administração (SC) e em Bioarquitetura (RJ), tem como hobby a marcenaria, é o parceiro e companheiro da esposa, pois com a ajuda dele e inspirada pela natureza, Zanza começou, em 2014, a dar vida às bailarinas.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.