Brasil, 26 de Setembro de 2016

• Escrito por  Via Pública Comunicação
  • Publicado em Demais

Evonik recebe prêmio como melhor fornecedora de sílicas

Mais uma vez a empresa foi escolhida como a melhor fornecedora desta importante matéria-prima para o segmento de tintas

A entrega dos troféus aos vencedores do 20º Prêmio Paint & Pintura aconteceu no dia 6 de maio, em São Paulo (SP). O evento que já se tornou uma referência para o mercado de tintas, contou com a presença de aproximadamente mil convidados entre fornecedores de matérias-primas, indústrias de tintas, personalidades do setor e representantes de associações.

A pesquisa que dá origem ao prêmio incluiu 38 categorias de fornecedores, além de “Empresa Máster”, “Personalidades do Ano” e “Indústrias de Tintas”.

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas ficou – mais uma vez – com a primeira colocação na categoria de sílicas. “Este é o resultado de intenso trabalho, comprometimento da equipe e verdadeira parceria com os nossos clientes. Temos como premissa investir continuamente na evolução dos itens que compõem nosso portfólio e no desenvolvimento de produtos que se antecipem às tendências e necessidades do mercado, afirma Thalita Bacci, Coordenadora para as linhas de sílica AEROSIL® (AEROXIDE®, AERODISP®) e agentes fosqueantes ACEMATT® da Evonik no Brasil.

A Evonik é uma das principais fabricantes de sílica do mundo e conta com uma extensa linha de produtos, com aplicações na produção de diversos tipos de tintas, de acordo com cada necessidade, sejam decorativas, industriais, automotivas (OEM e repintura), de impressão, indústria moveleira e naval. São utilizadas em tintas à base de solvente ou de água, com vantagens diferenciadas para cada aplicação.

Sobre o Prêmio Paint & Pintura

O Prêmio Paint & Pintura é promovido pela Agnelo Editora e inclui 51 categorias, das quais 38 são de Insumos; sete de Melhores Indústrias de Tintas do País; seis de Personalidades do Ano e a Empresa Máster. A pesquisa, auditada pela Premium Auditores Independentes, é realizada com representantes de empresas atuantes no mercado de tintas - compradores, diretores, presidentes, gerentes – que avaliaram produtos e serviços de seus fornecedores. A pesquisa teve início no dia 7 de dezembro de 2015 e foi finalizada no dia 15 de abril de 2016.

Informações sobre a empresa:

Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2014, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 12,9 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 1,9 bilhão de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Nota legal:

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish