Brasil, 29 de Setembro de 2016

Audiência da RBS TV é recorde no final de “Totalmente Demais” e na estreia de “Haja Coração”

Novelas das sete se destacam em relação às atrações do horário exibidas na última década

As novelas das sete exibidas na RBS TV definitivamente caíram no gosto do público da Grande Florianópolis. É o que confirmam os dados de audiência da reta final de Totalmente Demais, exibida na última segunda-feira (30), e da estreia de Haja Coração, na terça-feira (31). O último episódio de Totalmente Demais garantiu o recorde de audiência da última década: 49,8 pontos de audiência, o maior número de um capítulo final na faixa horária desde Cobras e Lagartos, de 2006. Já o índice de share, 73,1%, foi o maior desde Tempos Modernos, de 2010.

Com uma estratégia inovadora e multiplataforma, a novela manteve média geral de 36,4 pontos de audiência e 63,2% de share na Grande Florianópolis. Estes são os maiores números obtidos na faixa horária das sete desde Cheias de Charme, exibida em 2012. Em comparação com a novela anterior, I Love Paraisópolis, a atração apresentou crescimento de audiência e share, mantendo a liderança da RBS TV e abrindo vantagem ainda maior em relação às demais emissoras.

O excelente desempenho de Totalmente Demais contribuiu para impulsionar a audiência de estreia de Haja Coração. O primeiro capítulo da atração manteve 43,3 pontos de audiência e 63,8% de share na Grande Florianópolis, superando todas as audiências de estreia do horário desde Caras e Bocas, exibida entre 2009 e 2010, e garantindo o melhor índice de share desde Guerra dos Sexos, exibida entre 2012 e 2013. Na comparação com a estreia de Totalmente Demais, a nova novela apresentou crescimento de 10,0 pontos de audiência e 6,6 pontos percentuais de share.

Cada ponto de audiência representa 3.720 domicílios na Grande Florianópolis. O índice de share, por sua vez, determina a porcentagem de lares com televisores ligados em um mesmo canal de televisão em determinada faixa horária.

FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA, GDE. FLORIANÓPOLIS, AUDIÊNCIA E SHARE (TLE) DOMICILIARES; COMPARAÇÃO DE CAPÍTULOS FINAIS (F) E DE ESTREIAS (E): HAJA CORAÇÃO (E: 31/05/2016), TOTALMENTE DEMAIS (E: 09/11/2015, F: 30/05/2016), I LOVE PARAISOPOLIS (E: 11/05/2015, F: 06/11/2015), ALTO ASTRAL (E: 03/11/2014, F: 08/05/2015), GERACAO BRASIL (E: 05/05/2014, F: 31/10/2014), ALEM DO HORIZONTE (E: 04/11/2013, F: 02/05/2014), SANGUE BOM (E: 29/04/2013, F: 01/11/2013), GUERRA DOS SEXOS (E: 01/10/2012, F: 26/04/2013), CHEIAS DE CHARME (E: 16/04/2012, F: 28/09/2012), AQUELE BEIJO (E: 17/10/2011, F: 13/04/2012), MORDE E ASSOPRA (E: 21/03/2011, F: 14/10/2011), TI TI TI (E: 19/07/2010, F: 18/03/2011), TEMPOS MODERNOS (E: 11/01/2010, F: 16/07/2010), CARAS E BOCAS (E: 13/04/2009, F: 08/01/2010), TRES IRMAS (F: 10/04/2009), BELEZA PURA (F: 12/09/2008), SETE PECADOS (F: 15/02/2008), PE NA JACA (F: 15/06/2007), COBRAS E LAGARTOS (F: 17/11/2006). COMPARAÇÃO DAS MÉDIAS DE TODOS OS CAPÍTULOS DAS MESMAS NOVELAS. VALORES ARREDONDADOS EM UMA CASA DECIMAL.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish