Brasil, 26 de Setembro de 2016

Desenvolve SP promove o desenvolvimento social do Estado

• Escrito por    Assessoria de imprensa – Desenvolve SP
  • Publicado em Demais

Ao todo a instituição apoiou em 2015 sete iniciativas que promovem a cultura e a saúde, como o festival “É Tudo Verdade” e o Centro Infantil Boldrini, de Campinas, entre outros

A principal missão da Desenvolve SP - Agência de Desenvolvimento Paulista é promover o desenvolvimento do Estado, tanto econômico, como social. Neste último ponto, a instituição apoiou sete importantes iniciativas voltadas à promoção do bem estar nas áreas da infância, terceira idade, saúde, esporte e cultura, totalizando R$ 770 mil investidos em projetos sociais.

Entre as iniciativas, a Desenvolve SP apoiou as seguintes entidades ou projetos: Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente; o Fundo Estadual do Idoso (SP); a Associação Cruz Verde; o Centro Infantil Boldrini; o Instituto Esporte Educação, o Big Festival – Brazil's Independent Games Festival e o 21° “É Tudo Verdade” – Festival Internacional de Documentários.

Para o presidente da Desenvolve SP, Milton Luiz de Melo Santos, apoiar projetos sociais é tão importante quanto promover o crescimento econômico das cidades. “Incentivar projetos sociais é contribuir para uma sociedade mais justa e deve ser uma missão para todas as empresas. Doações ou patrocínios com incentivo fiscal são ótimas oportunidades de apoiar a inclusão e incentivar projetos que promovem o bem estar social, um compromisso onde todos saem ganhando, principalmente a sociedade”, diz.

Na área da saúde a Desenvolve SP apoia o projeto de pesquisa “Diagnóstico Molecular em Tempo Real dos Tumores Encefálicos Pediátricos através da Imagem Lipídica, obtida pela Técnica de Espectrometria de Massas por Desorption Electrospray Ionization (DESI-MSI) e sua correlação com a Classificação Histológica e a Progressão tumoral”, desenvolvida pelo Centro Infantil Boldrini, importante centro de apoio e pesquisa de no tratamento de Câncer infantil, localizado em Campinas, interior de São Paulo.

O Centro Infantil de Investigações Hematológicas Dr. Domingos A. Boldrini é um hospital filantrópico especializado em oncologia e hematologia pediátrica que, atualmente, possui taxa de cura de câncer de 80%. O projeto apoiado pela Desenvolve SP tem como prioridade a inovação, o aprimoramento e a aplicação de novos métodos analíticos para o diagnóstico do câncer cerebral.

Outro projeto apoiado é a “Capacitação dos profissionais da Associação Cruz Verde”, que promove o tratamento hospitalar e ambulatorial especializados a pacientes com paralisia cerebral, incluindo habilitação e reabilitação.

Incentivos culturais

O Festival Internacional de Documentários “É Tudo Verdade” é o maior do gênero na América Latina e acontece entre 7 e 17 de abril, simultaneamente em São Paulo e no Rio. O festival que chega a 21ª edição tem o objetivo de promover o documentário e proporcionar uma maior reflexão sobre o gênero, aumentar o alcance da difusão de filmes, ampliar público - em número e geografia ‐ a fim de difundir os filmes brasileiros e internacionais, além de divulgar o cinema nacional para o exterior.

O “BIG Festival - Brazil's Independent Games Festival” é o maior festival de jogos independentes da América Latina. A cada edição, o BIG expõe os melhores games do ano em todo o mundo. Além do festival, também será realizado o BIG Business Fórum, com palestras, encontros e rodadas de negócios para o fortalecimento da indústria nacional de games não só com desenvolvedores de jogos, mas também com importantes membros da cena independente dos games. Na última edição foram 692 jogos inscritos, 50 jogos expostos, com a participação de 39 palestrantes internacionais e 84 palestrantes nacionais.

Apoio à infância, ao esporte e a terceira idade

A Desenvolve SP apoiou também, por meio de doação ao Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, projetos de garantia, defesa e promoção dos direitos da criança e do adolescente no Estado de São Paulo. Também por meio de doação, a instituição auxiliou o trabalho do Fundo Estadual do Idoso, que tem por finalidade financiar programas e ações relativas ao idoso, com vistas a assegurar os seus direitos sociais e criar condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.

Na área do incentivo ao esporte, a agência apoiou o “Ano VIII – SP – Rede de Núcleos Esportivos Sócio-Educativos IEE”, que tem como objetivo manter núcleos de atendimento de esporte educacional que visam contribuir para a formação do cidadão crítico e participativo e favorecer o desenvolvimento das comunidades de baixa renda. O projeto prevê atendimento direto a 2.880 crianças e adolescentes de 4 a 18 anos e 210 mães e pais de alunos.

Sobre a Desenvolve SP

A Desenvolve SP é uma instituição financeira do Governo de São Paulo que promove o crescimento sustentável das pequenas e médias empresas e municípios paulistas por meio de linhas de financiamento de longo prazo e com taxas de juros mais baixas que as praticadas pelo mercado. Desde 2009 são mais de R$ 2 bilhões investidos para o desenvolvimento de 1.400 empresas em 250 municípios paulistas.

A principal forma de acesso às linhas de financiamento da Desenvolve SP é pela internet, no site www.desenvolvesp.com.br o empresário pode fazer o cadastro em Negócios Online, um ambiente seguro, onde é possível solicitar o financiamento sem intermediários e sem precisar abrir conta bancária.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish