Brasil, 27 de Setembro de 2016

Desenvolve SP financia a modernização e ampliação para cadeia produtiva do setor têxtil

• Escrito por  Assessoria de imprensa | DESENVOLVE SP
  • Publicado em Demais

A instituição financeira do governo do estado participa do Congresso Internacional Abit 2016

No setor têxtil, um dos principais segmentos da economia criativa, mais do que em muitas outras atividades, os empresários precisam reinventar-se e inovar constantemente. A cada estação uma nova possibilidade de crescer e modernizar em seus negócios. Os empreendedores do setor encontram na Desenvolve SP - Agência de Desenvolvimento Paulista linhas de financiamento adequadas a cada fase do empreendimento, seja para ampliar a produção, adquirir novas máquinas, inovar um processo industrial ou ainda exportar suas confecções. Ao todo, a Desenvolve SP já desembolsou mais de R$ 49,1 milhões para o setor têxtil, beneficiando mais de 50 pequenos negócios.

“É uma satisfação muito grande participar de um evento como este, de um setor que emprega muita gente, gera riquezas e movimenta a economia do Estado”, diz Alvaro Sedlacek, diretor financeiro e de Negócios da Desenvolve SP. “Estamos à disposição dos empresários para oferecer o apoio necessário para superar as incertezas e vencer os desafios deste importante mercado”, completa Alvaro.

Durante o Congresso Internacional realizado pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), nos dias 1 e 2 de junho, a Desenvolve SP atenderá aos participantes para esclarecer dúvidas e mostrar as melhores opções de financiamento, seja para inovar, expandir ou internacionalizar suas empresas.

Para exportar os empreendedores contam com as linhas de financiamento BNDES Exim Pré-embarque, com taxas a partir de 1,18% ao mês, prazo de até 30 meses, incluindo 12 meses de carência. Para investir em inovação as condições são ainda mais atrativas, com taxas que partem 0% ao mês (+IPCA), com prazo de até 10 anos para pagar e até 2 anos de carência.

Sobre a Desenvolve SP

A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é a instituição do Governo do Estado de São Paulo que financia, por meio de linhas de crédito sustentáveis, o crescimento planejado das pequenas e médias empresas e municípios paulistas. Em sete anos de atuação, a Agência já ultrapassou a marca de R$ 2 bilhões em financiamentos para mais de 1.400 empresas e prefeituras em 250 cidades. Para saber mais sobre a instituição acesse www.desenvolvesp.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish