Brasil, 1 de Outubro de 2016

Câmera Bosch incorpora solução inovadora para o agronegócio

Linha de câmeras MIC IP 7000 HD favorece monitoramento inteligente

Diferenciais e recursos para mais segurança e produtividade no campo

Sintecsys Agro: Sistema Inteligente do Agronegócio com detecção de incêndio desenvolvido pela Sintecsys - Inovações Tecnológicas

As câmeras MIC IP 7000 HD da Bosch ajudam a promover mais segurança e produtividade no campo. Isso é possível graças a integração com o Sintecsys Agro, desenvolvido pela própria Sintecsys, empresa de tecnologia e inteligência para a cadeia agrícola e pecuária. Esta inovadora solução, em conjunto com as câmeras Bosch, permite detectar automaticamente focos de incêndio a uma distância de até 15 quilômetros de raio. Além disso, o sistema conta com outros recurs os que f avorece o monitoramento inteligente de tudo o que acontece no campo em tempo real.

O objetivo do Sintecsys Agro é dar inteligência ao campo prevenindo prejuízos causados por incêndios em áreas de plantio, de proteção ambiental e também de armazenagem. Somada a isso, a solução também contribui com a redução de custos com brigadas de incêndio, já que possibilita o combate enquanto se tem apenas o foco de incêndio. A inovação foi apresentada com grande sucesso ao mercado durante a Agrishow 2016, realizada em abril.

Tecnologia de ponta
Para a detecção de incêndio, o sistema atua em conjunto com a linha de câmeras de última geração MIC IP 7000 HD da Bosch, que giram 360º continuamente. Outro diferencial é o seu zoom de até 30 vezes, que torna a MIC ideal para aplicação em áreas remotas e com condições adversas como as encontradas no campo. Além disso, a câmera é projetada para suportar poeira, chuvas de granizo, nevoeiro, neblina, entre outras intempéries , garant indo sempre imagens de alta qualidade.

Dessa forma, a solução desenvolvida pela Sintecsys e que é única no mercado, detecta e identifica automaticamente eventual foco de incêndio sem confundi-lo com nuvens ou quaisquer outras ocorrências da área monitorada. O sistema é movido por energia solar, ou seja, pode ser aplicado em regiões até mesmo sem energia elétrica. Outro diferencial é o fato de possuir sistema próprio de tráfego de dados online, sem necessidade de sinal 3G ou internet, através de protocolo fechado de comunicação e dados.

Mais produtividade
Somado as funcionalidades do módulo de detecção de incêndio precoce, o sistema Sitencsys Agro é projetado de forma modular, ou seja, permite que o usuário possa acessar os dados em tempo real do campo diretamente do seu escritório, obtendo informações precisas de:
- Módulo de Dados de Estações Meteorológicas (on-line)
- Módulo de Dados de Umidade de Solo (on-line)
- Módulo de Telemetria de Frota s (on-line)

Todas essas funcionalidades fazem da plataforma Sintecsys Agro uma opção com ótimo custo benefício para o usuário.

A divisão de Sistemas de Segurança da Bosch é uma líder mundial no fornecimento de produtos e sistemas de segurança, proteção e comunicação. Além disso, em determinados países a Bosch também oferece soluções e serviços para segurança em edificações, eficiência energética e automação predial. Em 2015*, seus mais de 13.000 colaboradores contribuíram para gerar vendas de 1.7 bilhões de euros. O objetivo da divisão é proteger vidas, construções e bens, assim, conta com um portfólio de produtos que inclui vídeo vigilância, detectores de intrusão e de incêndio, sistemas de evacuação por voz, bem como de controle de acesso e softwares de gestão. Sistemas de áudio e conferência profissionais para comunicação por voz, som e música completam a linha de produtos. A Bosch Sistemas de Segurança desenvolve e fabrica suas soluções tecnológicas em suas uni dades fabris na Europa, Américas e Ásia.

* Os dados sobre vendas e números de colaboradores divulgados para 2015 não incluem os números da Bosch Service Solutions. Em 2016, a Bosch Service Solutions tornou-se uma divisão separada dentro do Grupo Bosch.

Mais informações: www.boschsecurity.com.br

Informações sobre Sintecys: www.sintecys.com