Brasil, 26 de Setembro de 2016

Cervejaria Zehn Bier vai investir R$ 700 mil até o fim do ano

Os recursos serão utilizados em marketing, lançamento de uma nova cerveja, estruturação, manutenção, readequação de equipamentos e conquista de novos mercados

A Cervejaria Zehn Bier, com 13 anos de existência, prevê investir até o fim do ano cerca de R$ 700 mil em marketing, lançamento de uma nova cerveja, estruturação da área comercial, manutenção e reestruturação de equipamentos na fábrica, adequação à legislação e conquista de novos mercados. “Com todas essas mudanças, tem-se a expectativa de criar novos 10 postos de trabalho, um número que pode parecer pequeno, mas, em época de crise, é bem importante, pois, mostra que o mercado de cervejas artesanais está em ascensão”, declara o administrador da Zehn Bier, Edson Bruning.

Faz um ano que a empresa foi comprada pelos novos gestores e, desde então, muitas mudanças têm sido feitas. Uma delas aconteceu há cerca de dois meses, quando a empresa mudou a sua estratégia de atuação e deixou de ter um único distribuidor. Até então, as cervejas Zehn Bier eram distribuídas com exclusividade pela Hemmer, tradicional empresa de alimentos em conserva. Agora, toda a estratégia de comercialização e estratégia de expansão estão por conta do departamento comercial da cervejaria. De acordo com os diretores, essa decisão facilitou ter controle de todos os processos com o objetivo de oferecer preços mais competitivos e mais agilidade. Nos últimos 12 meses, a produção pulou de 6 mil litros para 25 mil litros mensais. “A meta é chegar em 40 mil litros até o fim do ano”, avalia Bruning. Para este ano, a previsão é de crescer 30% com a conquista de novos mercados.

Mercado em expansão

De acordo com Fernando José de Oliveira, proprietário da empresa, ainda há um amplo mercado de expansão para as cervejas artesanais. “Hoje, não representamos nem 1% do mercado nacional de cervejas. Portanto, as artesanais ainda têm um longo caminho a percorrer. Se a situação econômica do País não estivesse tão complicada, poderíamos, com toda certeza, falar em um crescimento de 50% ao ano”, avalia. Os diretores lembram que em alguns países, como os Estados Unidos, por exemplo, as artesanais já representam 15% do mercado cervejeiro. Na região, as 18 cervejarias artesanais juntas planejam investir até o próximo ano cerca de R$ 12,5 milhões.

Cervejas

A fabricação do chope e das cervejas Zehn Bier seguem as tradições germânicas de produção de cervejas aonde se utilizam somente os quatro ingredientes que são, a água, o malte o lúpulo e as leveduras. Os produtos da Zehn Bier não são filtrados e não possuem nenhum tipo de conservantes e/ou outro ingrediente químico. Tudo é feito de forma artesanal e cuidadosa acompanhada por um mestre cervejeiro experiente. Atualmente, a empresa oferece uma gama de seis produtos que são Pilsen, Pilsen Extra, Weizen, Heller Bock e Ipa, que podem ser adquiridos no estado de chope envazado em barris ou como cervejas envazadas em garrafas de 500 Ml.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish