Brasil, 30 de Setembro de 2016

Bernardo Cardoso é o novo presidente da Comissão Europeia de Turismo no Brasil

A Comissão Europeia de Turismo (European Travel Commission – ETC) anuncia o diretor de Turismo de Portugal, Bernardo Cardoso, como o novo presidente responsável pela operação da Comissão no Brasil. Cardoso tem uma larga experiência Marketing e Comunicação adquirida em empresas do Brasil e da Europa, como a Central de Cervejas (maior cervejeira portuguesa), Heineken e como promotor internacional das exposições do Corpo Humano e Cowparade.

Bernardo Cardoso consolidará as atividades da Comissão cujo papel é facilitar a troca de informação, consulta e cooperação entre os países, além de promover os destinos turísticos europeus em mercados potenciais, como o Brasil. “O grupo de operações da Comissão Europeia de Turismo no Brasil tem como objetivo desenvolver o diálogo e a parceria com os representantes da indústria turística, bem como coordenar as políticas de promoção da Europa no Brasil”, explica Bernardo Cardoso.

A Comissão Europeia de Turismo no Brasil está composta pelos escritórios de turismo de onze países europeus. No ano passado, 3,6 milhões de turistas brasileiros chegaram à Europa, representando uma participação de 36% do curso total de saída do Brasil em 2015. Os brasileiros buscam por Gastronomia, Educação, História e Religião quando viajam para a Europa, conforme pesquisa da ETC European Tourism Trends and Prospects (#4/2015).

Sobre a ETC

A European Travel Commission ou Comissão Europeia de Turismo tem sido responsável por divulgar a Europa como destino no exterior desde a sua fundação, em 1948. Hoje, a organização é composta por 32 escritórios nacionais de turismo da Europa, que se unem para promover o continente como um destino turístico pelo portal www.visiteurope.com. Informações: http://www.etc-corporate.org/

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish