Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Construção do Museu do Amanhã conta com soluções de impermeabilização da alemã MC

O museu, localizado na cidade do Rio de Janeiro, completa seis meses em junho

Projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, responsável pela Ponte da Mulher, em Puerto Madero, Buenos Aires, o Museu do Amanhã é um museu de ciência que se dedica a explorar, pensar e projetar as possibilidades para os próximos 50 anos. A partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência, o Museu completa, em maio, seis meses de sua inauguração, na cidade do Rio de Janeiro.

Com uma arquitetura imponente, o Museu do Amanhã, foi construído pela Concessionária Porto Novo, por meio da Operação Urbana Porto Maravilha, na Região Portuária da capital fluminense, numa área de 15 mil m². A obra contou com a parceria da MC, empresa líder no desenvolvimento de soluções para obras de infraestrutura, edificação e indústria. A empresa, fornecedora de soluções especiais para o museu, utilizou o MC-DUR 2496 CTP, sistema à base de poliuretano modificado, consagrado na Europa, e utilizado para proteção e impermeabilização dos bancos em concreto pré-moldado que circundam o espelho d´água.

De acordo com José Roberto Saleme Jr., Gerente-Executivo da MC para Infraestrutura e Indústria no Brasil, desde o começo, a MC esteve em constante contato com os diversos profissionais que transformaram o projeto em realidade. “Buscamos oferecer sistemas que atendessem às diversas necessidades técnicas e estéticas do projeto. Esta solução foi utilizada, porque além de impermeabilizar e garantir a proteção contra a ação de cloretos, tem um ótimo acabamento estético”, complementa.

A MC também apresentou a solução de impermeabilização para grande parte da estrutura enterrada. “Neste caso, foi utilizado o Xypex Admix, um sistema de impermeabilização por cristalização, que é adicionado no momento da mistura do concreto, trazendo benefícios como a economia com mão de obra e proteção contra ataques químicos, e que, por se tornar parte integrante do concreto, não pode ser removido“, explica Saleme Jr.

O Museu do Amanhã é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido e realizado em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo, tendo o Banco Santander como Patrocinador Máster. O projeto conta ainda com a BG Brasil como mantenedora e o apoio do Governo do Estado, por meio de sua Secretaria do Ambiente, e do Governo Federal, por intermédio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG) é responsável pela gestão do museu.

Serviço:

Museu do Amanhã

Praça Mauá, 1 – Centro, Rio de Janeiro

Aberto de terça a domingo, das 10h às 18h.

Sobre a MC

http://www.mc-bauchemie.com.br/

A MC é um dos principais fabricantes de produtos químicos e tecnologias para a construção do mundo. Com mais de 50 anos de atuação a multinacional alemã conta com mais de 2 mil funcionários em mais de 30 países. A MC pesquisa desenvolve e produz soluções especiais, para construção de novos projetos, para proteção, recuperação e acabamento de estruturas. Atualmente está presente nas principais obras de infraestrutura do mundo e neste ano inicia sua atuação também no mercado residencial com soluções para o consumidor final.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Informações adicionais

  • Gears:

     

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.