Brasil, 1 de Outubro de 2016

Incubadora de startups do Vale do Silício realiza formação para empreendedores em Curitiba

Programa reúne mentores de diferentes áreas a fim de desenvolver negócios inovadores

O Founder Institute, programa do Vale do Silício – região dos Estados Unidos onde está localizado um conjunto de empresas com foco em inovação e tecnologia – de incubação de startups que promove formações a empreendedores pelo mundo em busca de ideias inovadoras, promove, desde abril, capacitações para empreendedores curitibanos. As sessões acontecem toda semana e abordam diferentes áreas referentes ao desenvolvimento de um negócio de sucesso.

A mais recente foi realizada no Marins Bertoldi Advogados Associados, em que o sócio Emerson Albino e mentor do instituto tratou dos aspectos legais relacionados a uma startup e sobre a propriedade intelectual.

Os mentores continuam participando da formação dos empreendedores depois da sessão presencial, pois ficam disponíveis durante todo o programa de formação dos “founders”.

O programa funciona com mentores de diferentes áreas, que formam um panorama do empreendedorismo na prática por meio de uma análise de seu ramo. Os participantes são selecionados previamente por presidentes e fundadores de empresas inovadoras. A edição deste ano conta com 25 mentores e cerca de 20 empreendedores participantes.

Além da capacitação, que dura 14 semanas, o programa favorece a criação de uma rede de networking global, propiciando um início favorável para os empreendimentos. A iniciativa teve início em 2009 e desde então promoveu capacitações em 110 cidades de 60 países. Desde o ano passado, três brasileiras estão entre elas: Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish