Brasil, 28 de Setembro de 2016

Grupo Pratagy realiza, nesta semana, roadshow de capacitação para agentes de viagem na Argentina e Uruguai

O objetivo é atrair clientes e impulsionar o turismo da América do Sul para o Nordeste

Com o objetivo de captar clientes de novos países, principalmente em mercados emergentes da América do Sul como Argentina e Uruguai, o Grupo Pratagy, por meio da Reserva Pratagy, unidade de negócios que reúne os empreendimentos Pratagy Beach Resort, Pousada Casa Caiada, Villas do Pratagy Condo Hotel, Café de La Musique – Maceió e Loteamento Aldeia do Mar, realiza um roadshow de capacitação para agentes de viagem e operadores de turismo em Córdoba e Montevidéu.

Estratégica, a ação visa atingir mais de 200 profissionais do trade turístico dos dois países e integra o planejamento de captação de clientes no Brasil e no exterior. “No Brasil, estamos atuando nas capitais e no interior dos principais estados emissores. No exterior, estamos seguindo o planejamento do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) que visa impulsionar o turismo para vários países estrangeiros e com mais dedicação ao Mercosul ", afirma Sérgio Paraíso, diretor de Marketing e Vendas do Grupo.

O executivo ainda pontua que a estratégia do Grupo Pratagy é concentrar esforços nos países vizinhos, inicialmente no Mercosul, que estão entre os maiores emissores de visitantes para o Nordeste do Brasil. A decisão também se baseia na previsão de que o turismo de lazer da América do Sul para o Nordeste crescerá duas vezes em relação à média mundial de 2014 e no crescimento de 25% se comparado ao ano passado. "Ainda temos grande margem para crescer nos próximos quatro ou cinco anos e entre os países que terão prioridade imediata de captação de clientes estão Argentina, Uruguai e Chile”, ressalta Paraíso.

Em Córdoba, na Argentina, o programa começou na segunda-feira (30) com a participação de 70 agentes das sete maiores operadoras de turismo da região e prevê uma rodada de negócios com capacitação direta para outros 100 profissionais convidados. Já em Montevidéu, no Uruguai, nos dias 3 e 4 (quinta e sexta-feira) serão treinados cerca de 41 agentes das seis maiores Operadoras de Turismo.

A iniciativa do Grupo Pratagy foi iniciada em fevereiro deste ano, quando realizou a ação em Buenos Aires para cerca de 150 agentes de viagens.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish