Brasil, 29 de Setembro de 2016

IBGC realiza 4ª edição do Encontro de Conselheiros

• Escrito por  PLANIN - Assessoria de Comunicação do IBGC
  • Publicado em Demais

Evento contará com palestrantes internacionais reconhecidos mundialmente por sua expertise em Governança Corporativa

Com o tema “Conselho: Ética, Inovação e Liderança”, o IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa realiza nova edição do Encontro de Conselheiros no dia 13 de junho, em São Paulo. O evento é voltado para conselheiros de administração e fiscal e tem como objetivo atualizá-los sobre os desafios que as empresas podem enfrentar, principalmente neste momento atual de instabilidade econômica que o Brasil está vivendo.

Experientes palestrantes permitirão uma análise sobre como o Conselho, seja de Administração ou Fiscal, pode influenciar na inovação e liderança nas diferentes formas de controle e aprimoramento dos conselheiros. Nesta edição, o IBGC contará com a participação de nomes internacionais reconhecidos internacionalmente por sua atuação e experiência em Governança Corporativa. São eles Brenda Bowman, do IFC Corporate Governance Group, e Dr. Simon Longstaff, diretor executivo do The Ethics Centre, da Austrália.

O Encontro de Conselheiros também contará com palestrantes brasileiros para compartilharem suas experiências profissionais e principais desafios que as companhias podem enfrentar. Alexandre Silva (Presidente do Conselho de Administração da Embraer), Raul Calfat (Presidente do Conselho de Administração da Votorantim Participações), Fernando Alves (Sócio-Presidente da PwC Brasil), Joaquim Rocha (Diretor Executivo de RH do Aché Laboratórios Farmacêuticos) e Ricardo Reisen de Pinho (Diretor da Diligent) são alguns dos nomes confirmados.

O evento irá mesclar sessões expositivas e interativas entre pares. Os debates abordarão “Comitê de Auditoria”, “Pessoas e Governança”, “Estratégia, Inovação e Sustentabilidade” e “Ética e Accountability”.

Para inscrições e mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 3477-1646, e-mail ou pelo site http://www.ibgc.org.br/ec2016/.

Anote na sua agenda

4º Encontro de Conselheiros

Data: 13 de junho (segunda-feira)

Horário: das 7h30 às 17h30

Local: Hilton São Paulo Morumbi

Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12.901 – São Paulo

Sobre o IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa

O IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa é uma entidade sem fins lucrativos de atuação nacional e internacional, que tem como meta a busca pela excelência nas mais diversas formas de organização.

Com sede em São Paulo, o IBGC atua regionalmente por meio de sete Capítulos, localizados nos Estados do Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O IBGC promove cursos de capacitação para conselheiros, executivos, acionistas e profissionais liberais das mais diversas áreas. Também são promovidos anualmente fóruns, palestras, congresso anual e networking entre profissionais, além da produção de publicações e pesquisas.

No âmbito internacional, o IBGC hospeda as atividades da Global Reporting Initiative (GRI) no Brasil, uma rede global que busca fomentar a adoção das boas práticas nas organizações, integra a rede de Institutos de Gobierno Corporativo de Latino América (IGCLA) e Global Network of Director Institutes (GNDI), grupo que congrega institutos de Governança ao redor do mundo.

Para mais informações, consulte o site www.ibgc.org.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish