Brasil, 29 de Setembro de 2016

Livros podem sofrer variações de preços de até 121% entre lojas online e lojas físicas

Quem gosta de livros pode encontrar variação de até 121% entre lojas físicas e lojas online. Entre os mais vendidos está o livro “Ela Confiou Na Vida”, de Zibia Gasparetto, que foi encontrado por R$ 19,70 em uma loja online e por R$ 43,50 em uma loja física.

Essa foi a constatação de levantamento realizado pela InfoPrice – empresa que atua em inteligência e pesquisa de preço no varejo físico – e pela Sieve – líder e pioneira em inteligência de preços e conteúdo digital no e-commerce. Foram mapeados os preços de 35 livros, nas dez principais redes de livrarias físicas e online de São Paulo, entre os dias 15 e 22 de abril.

O livro “Bela Cozinha”, da Bela Gil, apresentou variação de 80%, tendo sido encontrado por R$ 27,70 em uma loja online e por R$ 49,90 numa loja física. Já o livro “Um Beijo Inesquecível”, de Julia Quinn, apresentou variação de 68% sendo R$ 20,80 numa loja online e R$ 34,90 numa loja física. Mais um exemplo é o livro “A Parisiense - o Guia de Estilo”, de Ines de La Fressange, que apresentou preços entre R$ 29,20 e R$ 49,90, uma variação de 71% entre loja online e loja física, respectivamente.

Lojas online

Quando analisados os dados apenas das lojas online, o estudo mostrou maior incidência de variação de preços. O livro “Philia”, do Padre Marcelo Rossi, apresentou preços entre R$ 9,80 e R$ 19,90, uma alteração de 103%. O livro “O Monge e o Executivo - Uma História Sobre a Essência da Liderança”, de James C. Hunter, foi encontrado com preços de R$ 15,85 até R$ 29,90, uma diferença de 89%.

Livros como “Um beijo Inesquecível”, “Bela Cozinha” e “O Essencial - O Que Você Precisa Saber para Viver com Mais Estilo”, de Costanza Pascolato, apresentaram variações, respectivamente de 68%, 80% e 66% entre o menor e o maior preço.

Lojas físicas

Nas lojas físicas, foram encontradas algumas diferenças bastante significativas. O livro “Dona Benta: Comer Bem” apresentou variação de 251% nas lojas físicas pesquisadas, com preços entre R$ 39,90 e R$ 139,90. Também foram encontradas variações nos livros “O Essencial - O Que Você Precisa Saber para Viver com Mais Estilo”, com preços entre R$ 29,90 e R$ 59,90 (100%), “Crie Seu Próprio Hambúrguer”, de Vicki Smallwood, com preços entre R$ 32,90 e R$ 54,90 (67%) e “Ela Confiou na Vida”, que foi encontrado ao preço de R$ 29,90 e R$ 43,50, diferença de 45%.

O estudo mostra que os livros sofrem grande variação de preços entre as lojas online e físicas e em grandes livrarias.

Sobre a InfoPrice

A InfoPrice (www.infopricesa.com.br) atua em inteligência e pesquisa de preço, a partir de metodologia própria inovadora para a captura de dados no varejo físico. Por meio de um equipamento patenteado, a InfoPrice captura preços sem a necessidade de percorrer todo o estabelecimento, dando agilidade e confiança às informações que serão usadas pelos tomadores de decisão. A empresa foi fundada em 2012 e conta com grandes varejistas em seu portfólio.

Sobre a Sieve

A Sieve é líder e pioneira em inteligência de preços e conteúdo digital no e-commerce, que oferece solução para varejistas e fabricantes serem mais competitivos que seus concorrentes. Possui ferramentas necessárias para que os clientes possam otimizar seu tempo, melhorando vendas, margem e exposição dos seus produtos. Para isso, a Sieve conta com módulos capazes de mostrar como o produto se posiciona nos sites dos varejistas, desde estratégia de preço e disponibilidade, auditoria de nome, imagem e descrição, até o monitoramento nas páginas de busca e categoria.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish