Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

bh à porter traz mais de 100 lojistas para belo horizonte e movimenta vendas na cidade

A 3ª edição do BH à Porter trouxe mais de 100 lojistas para Belo Horizonte durante as duas primeiras semanas de maio. Os visitantes vieram de 19 estados brasileiros e do Paraguai. O evento, que aconteceu entre os dias 2 e 13, tem como proposta trazer comerciantes de todo o país à cidade para conhecer as coleções das marcas locais e movimentar os showrooms durante o período, que costuma ser menos expressivo para as vendas.

De acordo com dados da Cooperativa dos Consultores em Negócios de Moda de Minas Gerais (Coopermoda), mais de 90 showrooms da capital mineira participaram. “Recebemos 115 clientes nesse período, o que foi bastante satisfatório. Essa data já estava definida desde novembro, calhou de acontecer concomitante ao ápice da crise política do país, o que nos deixou apreensivas, porém nos surpreendemos, pois não houve desistência dos clientes agendados”, avalia Nalva Santos, presidente da Coopermoda.

Em um momento delicado da economia, o projeto financia a viagem e a hospedagem dos varejistas convidados, que são direcionados aos locais que estão dentro do perfil do seu público. “É uma ideia inovadora e muito interessante. Conheci excelentes marcas e ainda pude aproveitar ótimos preços”, pontua Solange Gonçalves, que possui uma loja em Goiânia. Sandra Regina, que reforçou os estoques de suas três multimarcas no interior de Goiás, afirma que é admirável pensar em soluções para movimentar as vendas. “O BH à Porter buscou a valorização do cliente, que é uma preocupação muito importante”, elogiou a empresária que já conhecia marcas locais, mas saiu da cidade levando produtos de outras quatro grifes.

Para quem aguarda a chegada dos lojistas, os resultados também foram positivos. “Nós prospectamos novos clientes e o movimento foi melhor do que estava sendo esperado”, analisa a gerente de marketing da B. Bouclé, Giselle Said. “Temos razões para estarmos otimistas e não recuar”, conclui ela, se referindo às expectativas atuais devido às mudanças políticas que vive o Brasil. Participante de todas as edições do evento até então, a grife Regina Salomão também analisa o atual momento como de possibilidades. “Tempos ruins e crises sempre tivemos e infelizmente esse não será o último, mas acredito que com ações diferentes e pensar fora da caixa é o que vai fazer essa situação mudar. Se ficarmos acomodados que tudo está ruim e esperarmos melhorar, sem se mexer, realmente nada vai acontecer”, orienta Gilmara Fernandes, gerente do showroom em BH.

O objetivo do BH à Porter, que tem apoio do Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Minas Gerais (Sindvest MG), é aumentar as vendas entre os lançamentos de coleções. E para o segundo semestre está prevista outra edição, ainda sem data definida.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.