Brasil, 28 de Setembro de 2016

Campo Grande-MS recebe Seminário do GTPS para discutir o futuro da pecuária sustentável no Brasil

As inscrições estão abertas ao público e podem ser feitas pelo e-mail:

O Seminário Anual do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) ocorre no próximo dia 7 de junho, em Campo Grande-MS. Os principais temas abordados no evento serão Acordos Mundiais e o Papel da Pecuária, Desafios para a Intensificação da Pecuária e as Perspectivas para a recuperação de áreas florestais (Pecuária e o Código Florestal). O Seminário será responsável pela abertura do 2º Simpósio Internacional Sobre Gases de Efeito Estufa na Agropecuária, organizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL) e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA).

Para o presidente do GTPS, Fernando Sampaio, esse encontro reúne um público qualificado e atuante na área que auxilia o objetivo do Grupo de formular princípios, práticas e padrões a serem adotados pelo setor. “Essa iniciativa fortalece o trabalho do GTPS de disseminar uma pecuária sustentável. Além disso, é uma oportunidade de explicar o que estamos fazendo para tornar o Brasil referência mundial em sustentabilidade na atividade”, comenta.

O seminário do GTPS conta com patrocínio da JBS, do WWF e da ABIEC.

Serviço:

Data: 7 de junho, das 8h às 16h.

Local: Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo

Endereço: Avenida Waldir dos Santos Pereira, s/n, Parque dos Poderes, Campo Grande (MS)

Inscrições gratuitas:

Sobre o GTPS

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) é a primeira mesa redonda mundial sobre práticas sustentáveis na cadeia da carne bovina e referência para países como Argentina, Uruguai, México e Austrália. É formado por representantes de diferentes segmentos que integram a cadeia de valor da pecuária bovina no Brasil, entre eles indústrias, organizações do setor, produtores e associações, varejistas, fornecedores de insumos, bancos, organizações da sociedade civil, centros de pesquisa e universidades. O objetivo do GT é debater e formular, de maneira transparente, princípios, práticas e padrões comuns a serem adotados pelo setor, que contribuam para o desenvolvimento sustentável da atividade pecuária, trazendo mecanismos para que ela seja socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish