Brasil, 27 de Setembro de 2016

Hotéis em Brotas resgatam tradições juninas sertanejas

‘Areia que Canta’ abre as comemorações com festa dedicada a Santo Antônio, em comemoração ao Dia dos Namorados

Clima de fazenda, comidas típicas, tradições e muita festa. Assim é o mês de junho no Hotel Fazenda & Ecoturismo Areia que Canta, em Brotas. Abrindo a programação, em homenagem ao Dia dos Namorados, o hotel realiza uma festa especial no sábado, dia 11, com exclusividade para hóspedes e convidados da família Farsoni, que há mais de 20 anos abriu a centenária propriedade familiar ao turismo.

A tradicional reza do terço e procissão do mastro em louvor a Santo Antônio, conhecido como o ‘santo casamenteiro’, antecedem a festa junina, que conta com fogueira, música ao vivo, baile “arrasta-pé”, brincadeiras para as crianças, quadrilha, correio elegante e muitos pratos típicos como pipoca, pé-de-moleque, paçoca, quentão, vinho e chocolate quente, entre outras iguarias.

A festa de São João, que será no dia 25 de junho, também já é tradição na região, com a famosa costela de chão. A festa é gratuita para hóspedes, mas interessados podem adquirir convites avulsos antecipadamente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3653-1382 ou pelo e-mail .

Pacotes para o mês de festa

O Hotel Fazenda & Ecoturismo Areia que Canta acompanhou a transformação de Brotas como polo turístico de destaque no país e hoje é referência em ecoturismo e turismo rural na região, com atrações para toda a família, de qualquer idade. A fazenda, que se mantém produtiva até hoje, foi o início de tudo. De origem italiana, a família Farsoni se instalou na região no final do século XIX e passou a se dedicar ao cultivo agrícola. No interior da propriedade, a nascente ‘Areia que Canta’ já era uma atração local e, diante da demanda dos visitantes da região, a fazenda abriu suas portas definitivamente para o turismo em 1994.

Em mais de 20 anos de dedicação ao turismo, a Areia que Canta se transformou em um hotel fazenda, mantendo o clima bucólico local e respeitando firmemente a natureza. Incentivando a relação harmoniosa do homem com o campo, a Areia que Canta reúne diversas atrações ligadas à natureza, pensadas para agradar tanto os mais aventureiros como aqueles que querem contemplar a beleza local e descansar.

Em junho, os pacotes de hospedagem no Hotel Fazenda & Ecoturismo Areia que Canta incluem, além de todas as atrações e atividades do sítio turístico, os convites para participação nas festas juninas. As diárias com pensão completa variam de R$735,00 (para duas pessoas) a R$1.717,00 (para cinco pessoas). Crianças até 05 anos (acompanhadas por dois adultos) são cortesia no hotel, que tem preço diferenciado para menores de 06 a 11 anos.

Serviço:

Hotel Fazenda e Ecoturismo Areia que Canta

Rodovia Paulo Nilo Romano, KM 124,5 - Brotas/SP

As diárias têm início às 17h e se encerram às 14h.

Taxas opcionais: 5% de serviço e R$ 2,00 taxa de turismo por dia

Informações: (14) 3653-1382 /