Brasil, 29 de Setembro de 2016

Danfoss apresenta novos produtos na Global Cold Chain Expo, nos Estados Unidos

• Escrito por  Rosa Pellegrino – Press à Porter Gestão de Imagem
  • Publicado em Demais

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss destaca dois novos blocos de válvulas de controle multifuncionais que oferecem reduções significativas em custo de operação, energia e tempo de instalação e manutenção. A novidade celebra os 10 anos de inovação da ICF e poderá ser conferida na Global Cold Chain Expo 2016 (www.globalcoldchainexpo.org), evento focado em inovação, educação e negócios para a cadeia do frio de alimentos e que acontece entre 20 e 22 de junho, em Chicago (EUA).

A família de blocos de válvulas Flexline™ ICF para refrigeração industrial combina a máxima liberdade de configuração e número mínimo de soldas num corpo compacto e robusto. O bloco de válvulas ICF conta com apenas uma especificação, mas com múltiplas configurações. O corpo de válvula comum pode receber diversos módulos de função intercambiáveis, todos com tratamento contra corrosão. Desse modo, a aplicação de blocos de válvulas em substituição às opções convencionais proporciona agilidade na instalação e reduz significativamente o risco de vazamento, os custos de manutenção e o tempo de paradas.

Até agora, a linha FlexlineTM ICF abrangia dimensões entre DN 15 e DN 25, utilizadas na maioria dos sistemas de refrigeração. Com a ampliação da família ICF, a Danfoss expande em escala e capacidades para lidar com aplicações em que são necessários componentes maiores.

A família ICF agora inclui os novos blocos de válvulas ICF 50-4 e ICF 65-3. Ambas já saem de fábrica com uma válvula de bloqueio SVA-S instalada na primeira entrada. A entrada central pode ser equipada com uma das três válvulas de regulagem da família Flexline™ ICV da Danfoss: a válvula servo-operada ICS, a válvula motorizada ICM ou a válvula solenoide de duas etapas ICLX. A quarta entrada foi projetada para receber uma segunda válvula de fechamento SVA-S ou uma válvula de regulagem REG-SB. Além disso, o bloco de válvulas ICF 50-4 oferece a possibilidade de instalação de um filtro FIA depois da primeira válvula de bloqueio. As entradas laterais permitem conectar diretamente uma linha de drenagem de descongelamento e facilitam a manutenção e serviço.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias que permitem ao mundo de amanhã fazer mais com menos. Atendemos às necessidades crescentes por infraestrutura, cadeia de alimentos, eficiência energética e soluções adequadas para o clima. Os nossos produtos e serviços são utilizados em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e maquinário móbil. Também atuamos no segmento de energia renovável e em infraestrutura de aquecimento distrital para cidades e comunidades urbanas. A nossa engenharia inovadora começou em 1933 e hoje a Danfoss é líder mundial, empregando 23.400 funcionários e atendendo a clientes em mais de 100 países. Até hoje, somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Saiba mais sobre nós em www.danfoss.com.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish