Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Duratex realiza programa de ressocialização em penitenciária de Sergipe

  • Escrito por  PLANIN – Assessoria de Imprensa da Duratex
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Detentos são capacitados e ajudam na produção de chuveiros das marcas Hydra e Corona

Por acreditar em pessoas e no potencial que elas podem desenvolver se tiverem oportunidades, a Duratex realiza um programa de capacitação de detentos que os prepara para sua reintegração na sociedade. O trabalho é promovido pela Divisão Hydra-Corona, no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto, o Compeam, na cidade de São Cristóvão, Sergipe.

A iniciativa é oferecida aos detentos que tiverem interesse em aprender um novo trabalho, sendo capacitados para isso. A partir daí, eles ficam responsáveis pelo processo de montagem dos componentes dos chuveiros da empresa, que inclui desde simples encaixes de peças plásticas a processos mais complexos – por exemplo, desmontagens de produtos originados de devoluções e separação por classes de materiais, como borracha, polímeros, materiais ferrosos e não ferrosos, entre outros. Os trabalhadores são remunerados com um salário mínimo, que pode ser pago às famílias ou depositado em conta para resgate após cumprimento da pena.

Diariamente, técnicos da Hydra-Corona vão à penitenciária para capacitar os trabalhadores e acompanhar o processo de produção dessas peças. Depois de prontas, elas são levadas para a fábrica da empresa para que sejam montados os produtos finais. Atualmente, 50 detentos participam do programa, e a meta da empresa é a de que o número de participantes aumente para 150 até julho deste ano.

“É muito gratificante proporcionar a essas pessoas a chance de ocupar seu tempo de forma produtiva. Além disso, as oficinas propiciam aos detentos oportunidades de profissionalização e uma melhor reinserção no meio social”, diz Roberto Zanola, Diretor-Geral da Divisão Hydra-Corona.

O programa de capacitação de presidiários da Duratex teve início na Penitenciária Sul Criciúma, em Santa Catarina, em 2009, e continua ativo na unidade. O local abriga 352 detentos, sendo que 150 deles já são capacitados pela Hydra-Corona.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. É uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca, Hydra e Corona.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de quatro fábricas de painéis na Colômbia por meio de sua participação de 94%% na Tablemac. Em 2014, a Duratex criou a Caetex, joint venture para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas, e, em julho de 2015, adquiriu a Duchacorona para ampliar sua participação no segmento de chuveiros e torneiras elétricas.

Suas ações estão listadas no índice Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index (DJSI - Índice Dow Jones de Sustentabilidade para Mercados Emergentes), no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na nova versão 2015/2016 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.