Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Catho Empresas e Prefeitura de SP fecham parceria para auxiliar recolocação de trabalhadores

A Catho Empresas – unidade de negócios voltada para clientes corporativos e a Prefeitura de São Paulo fecham parceria para auxiliar a recolocação de profissionais no mercado de trabalho mais rapidamente. A partir de agora, o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), passa a oferecer vagas de emprego por meio da Catho, aumentando as chances dos trabalhadores conseguirem uma recolocação no mercado de trabalho. O objetivo dessa iniciativa é potencializar o serviço de Intermediação de Mão de Obra (IMO), já realizado no CATe, ampliando o leque de oportunidades de emprego, estreitando as relações com os empregadores que utilizam o espaço público de emprego como instrumento na contratação de candidatos.

“Com acesso a mais vagas, o profissional consegue se candidatar para um maior número de oportunidades e com isso ter a possibilidade de ser contratado em menos tempo. A parceria com o CATe será bastante útil tanto para profissionais quanto para empresas que têm o desafio de encontrar pessoas com perfil adequado às oportunidades em aberto”, afirma Luis Testa, diretor de marketing da Catho Empresas.

O secretário municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Artur Henrique, reforça que nesse atual cenário - de diminuição da oferta de vagas de emprego -, é preciso ousadia e criatividade para ampliar oportunidades e possibilidades de inserção no mercado de trabalho para toda a população. “Fortalecer o sistema público por meio de parcerias com agências privadas de emprego, sem custo para o cidadão, é uma forma de avançarmos nesse sentido”.

Além de proporcionar acesso a mais vagas de emprego, a parceria vai auxiliar empresas na busca por profissionais. Ao publicar uma vaga na Catho, as companhias que utilizam a plataforma poderão escolher se a mesma vaga ficará disponível automaticamente para o CATe. A novidade estará disponível para as mais de 90 mil empresas que já publicam vagas gratuitamente na Catho. Entretanto, qualquer empresa em território nacional que se cadastrar na Catho também terá acesso a esta funcionalidade gratuitamente.

Sobre a Catho Empresas
A Catho Empresas é uma unidade de negócios da Catho focada no atendimento ao segmento corporativo. São diversas ferramentas de recrutamento e gestão de talentos que auxiliam as empresas a encontrarem e reterem os melhores talentos, como a publicação gratuita e ilimitada de vagas, a busca ativa na base de currículos Catho, a consulta à pesquisa salarial e as soluções de educação corporativa. Além disso, a empresa disponibiliza conteúdos exclusivos no canal da Catho Empresas no Youtube e e-books com dicas sobre atração e gestão de pessoas. Com quase 2 milhões de vagas anunciadas anualmente e mais de 7 milhões de currículos na base, a Catho utiliza tecnologias de big data e inteligência artificial visando modernizar os processos de recrutamento e seleção do país e facilitar as contratações.

Sobre o CATe
O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo é uma rede de unidades de atendimento aos cidadãos que buscam orientação e inserção no mercado de trabalho, tendo como finalidade captar, cadastrar e oferecer aos desempregados e trabalhadores, vagas para reinserção no mercado de trabalho, bem como promover ações de fomento ao empreendedorismo, além de prestar os seguintes serviços de atendimento ao cidadão: formalização do Microempreendedor Individual (MEI); orientação trabalhista e previdenciária para pessoa física e microempreendedor individual; programas sociais voltados à inserção socioeconômica e programas de apoio ao trabalhador.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.