Brasil, 30 de Setembro de 2016

Chega Às Bancas Nesta Sexta-Feira O Manual Do Escoteiro Mirim

A comemoração da volta do manual será celebrada na Livraria da Vila, em São Paulo, na noite de lançamento em 03 de junho

Lançado originalmente no Brasil em 1971, o Manual do Escoteiro Mirim está de volta. A partir desta sexta-feira, 27 de maio, o livro - também publicado pela Abril à época - estará disponível nas bancas, livrarias e revistarias da Grande São Paulo. A partir da próxima segunda-feira, 30, o Manual será distribuído às bancas dos demais estados e será aberta a venda on-line pelos sites das livrarias.

O pedido de relançamento da publicação, inspirada no manual usado pelos personagens Huguinho, Zezinho e Luisinho nas histórias em quadrinhos, partiu dos próprios fãs Disney, que manifestaram pelas redes sociais o desejo de rever o livro, peça rara e valiosa nos sebos do Brasil. “O Manual do Escoteiro Mirim faz parte da memória afetiva de milhares de leitores, que agora poderão compartilhar o livro com seus filhos e netos”, comentou Mariana Caetano, editora da Redação Quadrinhos Disney.

A obra traz os sobrinhos trigêmeos do Pato Donald e outros personagens Disney dando dicas sobre aventuras ao ar livre e contando muitas curiosidades. O manual será vendido por R$ 39,90.
Além do relançamento do Manual, a Abril lança nesta quarta-feira, 25, uma edição de luxo, encadernada, com as melhores histórias em quadrinhos dos Escoteiros Mirins, desenhadas pelo maior quadrinista Disney de todos os tempos, Carl Barks, e outros grandes autores. O especial será vendido por R$59,90.

A noite de lançamento dos produtos será no dia 03 de junho, às 20h, na Livraria da Vila – Shopping JK Iguatemi, São Paulo. No evento estarão presentes Mariana Caetano Barbosa, Paulo Maffia e Fabio Figueiredo, editores da Abril, e Sérgio Figueiredo, diretor da Redação Infantis.

Além do lançamento do Manual do Escoteiro Mirim, a equipe de quadrinhos da Abril avalia a possibilidade de reeditar outros livros da coleção, como o Manual do Tio Patinhas e o Manual do Professor Pardal.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish