Brasil, 29 de Setembro de 2016

Conheça as taxas conversão que impulsionam as vendas dos e-commerces

Dicas estão disponíveis no e-book que acaba de ser lançado pela Mandaê, primeira e única startup de logística voltada para comércios eletrônicos do Brasil. Livro está disponível para download gratuito no link www.mandae.com.br/baixe-o-ebook-planejamento-financeiro-para-ecommerce

A Mandaê acaba de lançar o e-book Modelo Financeiro para E-commerce, voltado para todos os empreendedores que sonham em ter um comércio eletrônico de sucesso. O e-book está disponível para download gratuito no site www.mandae.com.br/baixe-o-ebook-planejamento-financeiro-para-ecommercee oferece dicas para as diferentes frentes do negócio, como vendas, marketing digital e gerenciamento de redes socais, selecionadas pela empresa de logística que ajudou a impulsionar mais de 3 mil clientes em apenas dois anos de funcionamento.

Com serviço completo de coleta, empacotamento e postagem de encomendas para dentro e fora do Brasil, a Mandaê atualmente ajuda mais de mil proprietários de comércios eletrônicos de São Paulo e de Osasco a economizar tempo, mão de obra e até dinheiro para fazer as entregas das suas mercadorias. Para criar a empresa em 2014, os sócios Marcelo Fujimoto e Karim Hardane aproveitaram o mesmo modelo financeiro de sua antiga loja virtual de produtos para bebês que está descrito com detalhes no e-book Modelo Financeiro para E-commerce.

“Mais que oferecer uma solução logística inovadora para pequenos, médio e grandes e-commerces, queremos criar produtos para estreitar a relação entre a Mandaê e os seus parceiros”, afirma o sócio-fundador da Mandaê, Marcelo Fujimoto. “Com o lançamento do e-book, pretendemos dar visibilidade a um modelo financeiro de sucesso e possibilitar que praticamente todo empreendedor consiga melhorar os resultados do seu comércio eletrônico a partir dessas dicas de negócios”, acrescenta ele.

Confira abaixo dicas retiradas do e-book Modelo Financeiro para E-commerces sobre os diferentes tipos de taxa de conversão e sobre como eles podem ajudar a impulsionar as vendas da sua loja virtual. Para ter acesso ao conteúdo completo, acesse: www.mandae.com.br/baixe-o-ebook-planejamento-financeiro-para-ecommerce.

Para que a sua loja tenha uma taxa de conversão saudável (e melhor do que a média da indústria) é importante segmentar as conversões por fonte, pois cada fonte tem um comportamento diferente, além de taxas de conversão diferentes.

Orgânicos – Visitantes orgânicos são pessoas que ficaram sabendo do seu site por meio de pesquisa nos sites de busca. Como qualquer loja de e-commerce, existe certa porcentagem de pessoas que chegam ao seu site e efetuam uma compra, sem grandes esforços da sua parte. Para entender porque isso acontece, vamos supor que alguém fez uma pesquisa do termo “Bermuda moletom grafite”. Em virtude dos detalhes do produto otimizados para o Google, essa bermuda vai ser vendida para uma certa porcentagem de visitantes que simplesmente a tenham visto. Esse tráfego foi organicamente desenvolvido (ou seja, sem investimentos diretos por você para gerar essa demanda).

Marketing & Promocional – O tráfego Marketing & Promocional é conduzido para o seu site através de links diretos de outro site. Isso acontece quando um blogueiro de moda ou a imprensa escreve uma resenha, um post ou um material falando sobre os seus produtos. O fator de diferenciação desse segmento é que outro site está criando conteúdo online e linkando para o seu site para gerar tráfego inbound. Esse tráfego já foi condicionado para entender (e talvez querer) o seu produto ou a sua marca baseado na aprovação explícita ou implícita do blogueiro ou jornalista que falou sobre você. Ou seja, se a sua marca foi suficientemente diferenciada para ser mencionada por um blogueiro, o visitante pode se interessar mais por seu site e seus produtos.

E-mail - De longe, o e-mail é o canal mais valioso que você tem, pois é uma interjeição direta no cotidiano dos seus potenciais clientes. Se você entregar uma experiência de comunicação engajada, a sua marca e os seus produtos ficarão na mente do seu público-alvo. A vantagem do e-mail é que você tem a oportunidade de expressar a atitude da sua marca, criar uma conexão com o seu público e customizar uma mensagem personalizada para a pessoa exata no momento certo.

Redes sociais – Você precisa pensar nas redes sociais como uma conversa: é uma forma de capturar a atenção do público e criar brand-awareness. A qualquer momento, seus seguidores vão clicar num link e comprar do seu site. Porém, o tráfego desse canal tende a ter uma taxa de conversão muito baixa.

Pago – O Google tem construído um enorme negócio por entregar resultados. Os seus clientes mais valiosos virão de conversões orgânicas, mas é possível impulsionar o crescimento das suas vendas através de buscas pagas. Há um grande valor na compreensão desse canal. Mantenha um pequeno orçamento para você ou a sua equipe experimentar e aprender. Buscas pagas geram visitantes com uma mentalidade diferente sobre a sua loja, portanto, eles se comportam de forma diferente em relação à conversão. O visitante que clicou em “Bermuda moletom grafite” como um termo de busca está pesquisando se pode confiar em você e está aprendendo sobre a sua marca.

Sobre a Mandaê

Dezenas de milhares de itens vendidos online, horas intermináveis montando caixas, empacotando e postando. Essa foi a experiência anterior de Karim Hardane (30 anos) e de Marcelo Fujimoto (37) operando uma loja de e-commerce. E assim, eles pensaram: "Como seria bom se a gente não tivesse que se preocupar com a parte logística do nosso negócio”.

Então eles começaram a pensar em como usar essa experiência para simplificar o processo de envio, a fim de permitir que outros vendedores focassem seus esforços na expansão de seus negócios ao invés de se preocupar com os envios. Assim, em 2014 surgia a Mandaê, uma startup especializada em embalar e enviar vários tipos de objetos, sejam roupas, eletrônicos e até pinturas.

O negócio tem tanto potencial que chamou a atenção de Qualcomm Ventures, Monashees Capital e Valor Capital. Além desses reconhecidos fundos, o ex-CEO da DHL Express USA, Hans Kickler, também apostou na marca. Com esses investidores, a Mandaê já recebeu R$ 15 milhões de aportes e não descarta próximas rodadas de investimentos.

Sobre a Qualcomm Ventures
Fundo de investimentos que já apostou em grandes empresas no Brasil como 99Taxis e Loggi.

Sobre a Monashees

A Monashees é o fundo de investimento mais atuante da internet brasileira, com participações em empresas digitais como a 99Taxis, Loggi, Enjoei e Elo7.

Sobre a Valor Capital

A Valor Capital é um fundo de investimento americano com foco no mercado brasileiro. Seus investimentos incluem participações em startups como a SontraCargo, Descomplica e Sieve.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish