Brasil, 25 de Setembro de 2016

LBV leva esperança a municípios brasileiros que sofrem com a seca e com o frio

A Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou a edição 2016 da campanha Diga Sim!, uma importante iniciativa de mobilização social. A ação emergencial visa entregar alimentos e cobertores a famílias que vivem em extrema pobreza e sofrem com a seca e o frio em dezenas de municípios brasileiros.

Serão beneficiadas com cestas de alimentos mais de dez mil famílias que enfrentam a estiagem nas regiões Nordeste (Ceará, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte), Norte (Acre, Amapá e Rondônia) e nos Estados de Minas Gerais (cidades do Vale do Jequitinhonha), Espírito Santo (Cariacica) e Goiás (Trindade, Aparecida de Goiânia e Cavalcante). Cada cesta contém itens básicos e de acordo com os costumes de cada região.

Também serão entregues mais de nove mil cobertores a famílias que sofrem com as baixas temperaturas no Distrito Federal e nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Além de todo o trabalho transformador que a Legião da Boa Vontade realiza diariamente em suas escolas, lares para idosos e centros comunitários, ela mobiliza mais uma vez a sociedade nessa ação solidária em favor de tantas famílias que sofrem com extremos climáticos. Assim, juntos contribuiremos para reduzir os problemas sociais e levar a campo também a Solidariedade, o Amor Fraterno e a esperança para essas populações.

Saiba mais sobre essa importante iniciativa no perfil LBVBrasil no Facebook. Para fazer doações, acesse www.lbv.org/digasim ou entre em contato com uma das unidades da Instituição (ver endereços no site www.lbv.org).

Seguir

SEGS NO SEU IDIOMA::