Brasil, 29 de Setembro de 2016

5 dicas para fazer uma mudança organizada

Trocar de casa e mudar de ares é uma experiência bastante positiva, mas deve ser feita sempre com organização e planejamento para que não haja estresse ou incidentes durante o processo.

Uma mudança organizada começa ainda na casa antiga, com a preparação dos seus pertences para o transporte. Para deixar a sua mudança mais simples e sem dores de cabeça, separamos algumas dicas importantes que vão fazer toda a diferença na hora de desempacotar e organizar o novo lar.

1. Descarregue todo o peso
Na hora de tirar os itens da sua casa, dê prioridade aos maiores e mais pesados. Isso por que a reorganização deles no novo lar deve ser feita primeiro. Camas, geladeira e fogão, por exemplo, devem ser os primeiros a serem descarregados. Com eles no devido lugar, o caminho fica mais livre e se torna mais fácil mover os arrumar os demais itens.

2. Aproveite bem os espaços
Ao empacotar e colocar suas coisas em caixas, é essencial saber aproveitar bem os espaços que você possui. Se possível, deixe coisas leves, como meias e roupas íntimas, nas próprias gavetas. Além disso, faça pequenas aberturas laterais em todas as caixas, para facilitar o transporte até a casa nova.

Priorize o uso das malas de rodinhas para carregar coisas mais pesadas, como livros e revistas, para evitar caixas muito pesadas durante a mudança. Quando for levar eletrônicos, evite deixar fios desarrumados. Na hora de desconectá-los, guarde-os separadamente e deixe os itens que serão usados primeiro mais acessíveis.

3. Agrupe por categorias
Deixar todos os seus itens pessoais organizados por categorias e ambientes nas caixas vai poupar muito tempo no momento da reorganização. Por isso, coloque as coisas do quarto em uma caixa, as da sala em outra e assim por diante. Não se esqueça de identificar ou etiquetar as caixas do lado de fora, para que você saiba onde cada coisa deve ser colocada na casa nova.

Tenha cuidado redobrado com itens frágeis. Caso algum objeto frágil precise ser embalado duas vezes, não economize na identificação e utilize notas adesivas para marcar o que é e onde deve ser colocado.

4. Contrate empresas especializadas
Nem sempre o novo lar tem espaço para todos os seus pertences. Seja para deixar a casa mais espaçosa ou para acomodar itens precisam de condições ideais de armazenagem, vale a pena procurar uma empresa especializada em armazenagem.

A opção de self-storage é uma solução vantajosa e prática para os objetos que você precisa guardar, mas que não tem espaço imediato na casa nova. A locação de um bos é bastante prática e segura, garantindo um local adequado para documentos, objetos e outros itens.

5. Monte uma caixa para a primeira noite
Arrumar cada coisa em seu lugar depois da mudança pode levar algum tempo. Por isso, a primeira noite na casa nova pode ser um desafio. Pensando em suas necessidades, prepare uma caixa com itens essenciais para ser a sua “caixa da primeira noite”.

Carregadores, shampoo, condicionador, sabonete, escova de dentes, comidas rápidas e roupas para um ou dois dias são alguns dos itens que não podem faltar na caixa. Roupas de cama, chinelos, pijamas e toalhas de banho também são fundamentais. O kit irá garantir que a sua primeira noite seja tranquila e que você pode descansar adequadamente para continuar a organização no dia seguinte.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish