Brasil, 27 de Setembro de 2016

Itubaína lança seu primeiro filme para TV Aberta

Com o mote “Gostoso como ser criança”, a marca mais antiga e tradicional da Brasil Kirin veiculará comercial no intervalo do programa Master Chef. O conceito também pode ser visto no novo site da marca

Resgatar os bons momentos da infância. Essa é a proposta do conceito “Gostoso como ser criança”, que será o tema da primeira campanha para TV Aberta de uma das marcas mais tradicionais do Brasil, a Itubaína. O comercial, que será exibido nas emissoras Record (SP e Curitiba) e Band (Grande SP), além de canais de TV por assinatura para todo o Brasil, tem como objetivo abordar um dos principais atributos da marca: a sua capacidade de fazer com que seus consumidores se sintam como crianças novamente.

Criado pela Leo Burnett Tailor Made e produzido pela Academia de Filmes e S de Samba, o filme de 30 segundos será veiculado durante os meses de maio, junho e julho e traz personagens de 29 a 64 anos realizando brincadeiras que relembram a infância. Como exemplo, em uma delas um rapaz aproveita um momento de descuido de um amigo para fazer uma “pegadinha”, com um cubo de gelo arremessado de forma “estratégica”. O lettering revela que ele tem 37 anos.

“A marca Itubaína carrega em seu DNA valores atemporais, como a simplicidade nas relações e a liberdade para que as pessoas sejam elas mesmas. Para isso, nada mais autêntico que falarmos dessas ‘brincadeiras de criança’ que fazem parte do dia-a-dia dos adultos”, destaca Lúcio Esteves Neto, gerente da marca Itubaína. “Com a presença na TV Aberta, teremos a oportunidade de expandir e reforçar ainda mais o posicionamento de Itubaína, que em seus mais de 60 anos de história, é reconhecida por essas características“, completa Lúcio.

“É uma marca muito querida, um produto que traz a memória afetiva de um momento e de uma fase da vida. O comercial provoca exatamente essa sensação: ter o gosto da infância porque ninguém perde a essência de ser criança”, explica Vinicius Stanzione, Diretor de Criação da LBTM.

A campanha contará ainda com importante suporte no digital, em canais como Youtube e Facebook, e também será multiplicada nos canais oficias da marca: www.itubaina.com.br e www.facebook.com/itubaina.

Novo Site

Também sob o conceito “Gostoso como ser criança”, o site de Itubaína tem foco na interação e diversão dos consumidores e internautas. Ele traz toda história da marca, desde seu lançamento, evolução e novas embalagens, até os dias de hoje, onde todos os produtos trazem uma identidade retrô.

Um dos diferenciais da nova página é a sessão “Fique por Dentro” que traz posts feitos por amantes de Itubaína nas redes sociais para dentro da página. Outro ponto que merece destaque é o uso de “easter eggs”, onde os usuários poderão interagir com elementos do site, como dicas de harmonização com o produto, além de curtir música, e jogos antigos, como fliperamas e ioiôs.

Título: Idades

Duração:30”

Produto: Itubaína

Anunciante: Brasil Kirin

Co-presidente e Diretor Geral de Criação: Marcelo Reis

Diretor de Criação: Alessandro Bernardo e Vinicius Stanzione

Diretor de Arte: Ricardo Alonso

Redator: Renato Ramalho

RTV: Celso Groba e Rita Costa

Atendimento: Fabio Brito, Guilherme Grigol, Filipe Souza, Anelise Reis, Camila Coletti, Stela Espíndola.

Mídia: Fernando Sales, Ana Cláudia Rosati, Alexandre Suzuki, Sidney Rocha, Letícia Ruston, Almir Nazareth, Gustavo Ribeiro.

Planejamento: Tiago Lara, Analuiza Santos, Guilherme Dias, Thamara Araújo.

Aprovação: Minás Vourodimos, Glaucia Gouveia Gomes, Bruno Piccirello, Lúcio Esteves Neto, Diego Pinha.

Produtora de Filme: Academia de Filmes

Direção: André Vidigal

Direção de Fotografia: Alex Sernambi

Diretor de Arte: Akaue Barko

Montagem: Andre Vidigal

Produtor Executivo: Paulo Schmidt e Taís Caetano

Pós-produção: Academia de Filmes

Atendimento produtora: Alexandre Borzani

Finalização: Academia de Filmes

Produtora de Som: S de Samba

Diretor Artístico: Wilson Simoninha e Jair Oliveira

Produção: Rodrigo Monteiro, Pedro Caldas, Dionizio Dazul, Tiago Gamke e Rafael Silvestrini

Mixagem e Sound Design: Eduardo Barbosa e Antonio Arruda

Locução: Lino Krizz

Atendimento: Guga Costa e Meg Ribeiro

Sobre a Brasil Kirin

A Brasil Kirin, uma empresa que produz bebidas que dão prazer e alegria, acredita que há muito mais num líquido do que apenas seu consumo. Por isso faz um convite a todos que acreditam e querem mais da vida: “Viva Sua Sede”. Com este slogan, a empresa abraça desafios, sonhos e desejos das pessoas para as suas vidas.

Para atender as diferentes sedes, a Brasil Kirin conta com um amplo portfólio de bebidas que inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas das marcas Schin, Schin no Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Kirin Ichiban, Cintra, Glacial, Água Schin, Fibz, Ecco!, Energético K, Viva Schin, Schin Tônica, Itubaína, Viva Schin Mini, Viva Schin Pop, Fruthos e Skinka.

A empresa é subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, uma das maiores empresas de bebidas do mundo com mais de 46 mil funcionários, 270 empresas e presença em 15 países. No Brasil, conta com 13 fábricas em 11 estados e mais de 11 mil funcionários. A distribuição dos produtos é feita por 25 centros próprios e cerca de 200 revendas para 600 mil pontos de venda no país.

Atualmente, a Brasil Kirin está entre as Melhores Empresas para Trabalhar, segundo a revista Época / GPTW (Great Place to Work®) 2014 e 2015, e também pelo ranking 2014 e 2015 da Revista Você S/A. Em sustentabilidade, foi considerada destaque em Governança Corporativa pelo Guia Exame 2014, além de estar entre as empresas mais sustentáveis do país desde 2013.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish