Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

1º Startup Weekend Internet of Things contará com impressoras 3D para fabricação de protótipos

  • Escrito por  Larissa Andrade ou Natália Alcantara
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Empreendedores terão 54 horas para apresentar suas ideias, criar um modelo de negócios e fabricar um produto viável ao mercado que será avaliado por uma banca de jurados convidados. O evento acontece entre 27 a 29 de maio no SENAI em Florianópolis.

Criar novos modelos de negócios e produtos voltados para o mercado da Internet das Coisas, conhecida também por IoT, uma abreviação da expressão em inglês Internet of Things, é uma das grandes apostas do mercado da tecnologia. E para fomentar a criação de novas startups neste segmento que promete movimentar mais de US$ 7 trilhões nos próximos três anos irá acontecer no período de 27 a 29 de maio, em Florianópolis, a primeira edição do Startup Weekend Internet of Things. E para fabricar os protótipos que serão desenvolvidos durante os três dias de evento de forma mais rápida e realística estarão disponíveis aos participantes impressoras 3D desktop através da Wishbox Technologies – empresa pioneira na revenda e distribuição das marcas MakerBot e Formlabs no país.

“Para uma maratona criativa e tecnológica como esta as impressoras 3D são muito importantes para tirar do papel as ideias dos times e verificar se de fato os produtos são viáveis. Essa possibilidade de materializar os protótipos enquanto o evento acontece acelera as atividades e permite reparar possíveis erros e aperfeiçoar o que for necessário”, explicam os diretores da Wishbox Technologies Tiago Marin e Rodrigo Marin.

“Esse princípio também tem sido aplicado por empresas que adotam o uso das impressoras 3D para o processo de desenvolvimento de novos produtos justamente por reduzir o tempo de produção, custos com ferramentas e riscos de repetição sem contar que pode evitar a terceirização do serviço em alguns casos e facilitar a criação do design”, complementam.

Na sexta-feira, 27, os participantes iniciarão a maratona com a apresentação das suas ideias para votação. As mais votadas serão executadas através dos times que serão formados conforme as afinidades dos competidores. Para auxiliar durante os processos, grupos contarão com a mentoria de profissionais renomados de diversas áreas. No domingo a banca avaliadora divulgará as startups vencedoras após a apresentação dos projetos, e elas serão reconhecidas e contempladas com prêmios oferecidos pelos patrocinadores do evento.

Sobre a Wishbox Technologies

A Wishbox Technologies é pioneira na revenda e distribuição de impressoras 3D desktop para o Brasil. Possui equipamentos de impressão 3D de última geração das tecnologias FDM e SLA assim como scanners 3D e outras novidades tecnológicas como o robô de telepresença. É representante das marcas mais conceituadas no mercado internacional como MakerBot, Ultimaker, Formlabs, Fuel3D e Double Robotics. Também oferece suporte técnico e venda de insumos para as impressoras 3D além de serviço personalizado de impressão 3D a partir de projetos CAD.

Serviço - 1º Startup Weekend - IoT

Data:27 a 29 de maio de 2016

Horário:A partir das 18h do dia 27/05.

Local:SENAI/SC – SC 401 – Rodovia José Carlos Daux, 3730 – Saco Grande –
Florianópolis - SC

Mais informações do evento:
http://www.up.co/communities/brazil/florianopolis/startup-weekend/8562

Mais informações sobre a Wishbox e as impressoras 3D: http://wishbox.net.br/

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.