Brasil, 26 de Setembro de 2016

Fábrica da Linde em Cubatão recebe investimentos

• Escrito por  Bansen & Associados Comunicação – assessoria de imprensa da Linde Gases
  • Publicado em Demais

A Linde investe mais de R$ 100 milhões na construção, expansão da infraestrutura e da capacidade de produção de mais de 10 unidades de gases medicinais no Brasil, dos quais R$ 55 milhões foram destinados para as suas operações na Região Sudeste, onde possui fábricas em Jundiaí, São Paulo, Sertãozinho, Bauru, São José dos Campos e Cubatão, em São Paulo; Rio de Janeiro, Resende e Macaé, no Rio de Janeiro; Contagem, Timóteo, Juiz de Fora e Uberaba, em Minas Gerais; e Serra, no Espírito Santo. O pacote de investimento inclui, também, a adequação de seus processos a fim de atender às exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que determina que os gases desenvolvidos para fins medicinais são medicamentos.

Pioneira na conquista de licenças de Boas Práticas de Fabricação para todas as suas unidades no País, além de ter a unidade de Jundiaí recomendada como modelo do processo pela Anvisa, a Linde tem capacidade produtiva acima de 30 milhões de m³/ano de gases e misturas para uso medicinal, em suas plantas, que também receberam o aporte e estão localizadas nos seguintes estados: Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso. A empresa adianta que até o final deste ano, duas novas unidades serão construídas no Brasil e, ainda no primeiro semestre, lançará no mercado nacional produtos, já autorizados pela Anvisa, voltados para terapias em hospitais.

Para o mercado, a Linde enfoca na qualidade e na segurança da produção e do fornecimento de gases medicinais, apresentando ao mercado soluções que conferem redução de custos e inovações para o mercado medicinal. “Atualmente, produzimos e comercializamos um extenso portfólio de produtos e serviços que inclui Ar Medicinal, Vácuo Clínico, Óxido Nitroso, Óxido Nítrico, Livopan, Gases Especiais, Hélio, Telemetria e Infraestrutura Hospitalar. O Livopan, por exemplo, chama a atenção pela sua característica inovadora como único analgésico inalatório indicado para o processo de trabalho de parto normal”, informa Fabrício Violaro, diretor da Divisão Medicinal da Linde no Brasil.

Vale ressaltar que a Linde sempre defendeu e contribuiu com os trabalhos realizados pela Anvisa e pelas unidades estaduais e municipais de Vigilância Sanitária para a regulamentação adequada dos gases usados em hospitais e em fins de diagnósticos e tratamentos médicos, por considerar importante que o mercado saiba a origem do que está consumindo, principalmente, em se tratando de produtos usados para salvar vidas. “Os trabalhos de regulamentação comandados pela Anvisa têm o foco principal na segurança do paciente, enquanto a Linde sempre esteve empenhada em ser referência em qualidade, segurança e inovação. Assim, a conquista desta importante regulamentação corrobora esse objetivo e nos faz acreditar que todos os esforços valeram muito a pena”, enfatiza Violaro.

Linde no Brasil

Há 100 anos, o mercado brasileiro recebia uma indústria que mais tarde se tornaria uma das líderes mundiais em tecnologia e produção de gases industriais e medicinais. Ao longo deste centenário, a Linde fez inúmeros investimentos em sua operação no País. Nos últimos cinco anos, a Linde investiu mais de R$ 500 milhões nas operações brasileiras. Este valor foi aplicado na construção de duas fábricas – uma na Bahia e outra no Paraná – e na implantação de centros de operações e de logística de produtos e na instalação de sistemas de gerenciamento e monitoramento de veículos que fazem a entregas de produtos em todo o território nacional.

A Linde, com sede na Alemanha, é uma das líderes mundiais em tecnologia do setor de Gases Industriais e Medicinais e Engenharia, com cerca de 65 mil funcionários e operações em mais de 100 países da Europa, Ásia, África, Oceania e Américas e vendas de 17,944 bilhões de Euros no ano de 2015. Focada na expansão de seus negócios internacionais com produtos e serviços de vanguarda, a estratégia da Linde é obter resultados baseados no crescimento sustentável. Por esta razão, a empresa está comprometida com tecnologias e produtos que unam as necessidades do cliente com o desenvolvimento sustentável.

No Brasil desde 1915, a Linde possui cerca de 10 mil clientes atendidos por unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados. A confiança do Grupo Linde nas operações brasileiras motiva o desenvolvimento de projetos que visam aumentar a capacidade produtiva e sempre garantir altos níveis de satisfação dos clientes. Assim, a Linde segue intensificando seus investimentos no Brasil em projetos de expansão da sua capacidade instalada e modernização de suas filiais.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish