Brasil, 27 de Setembro de 2016

Dia internacional do hambúrguer é no Les 3 Brasseurs!

• Escrito por  VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO
  • Publicado em Demais

O restaurante cria lanches especiais em homenagem a data comemorada no próximo dia 28

Novidade na 3B: Bão Burger que harmoniza com a Itaim, uma pale ale nascida no bairro do Itaim

No Dia Internacional do Hambúrguer, comemorado dia 28 de maio, o Les 3 Brasseurs, brewpub francês localizado no Itaim,oferece aos seus clientes nove opções de hambúrgueres e seis tipos de cervejas artesanais produzidas na casa. Essa dupla de sucesso é também a preferida pelos jovens em qualquer momento e até no happy hour, que a 3B oferece de segunda a quinta, das 17h às 20h.

Para os apreciadores de hambúrgeres os destaques do cardápio são:

BÃO BURGER - pão de hambúrguer branco, hambúrguer de fraldinha 170g marinada com especiarias, milho chutney de cebola, alface roxa e queijo emmental (R$ 38) - Como sugestão, harmoniza com a Itaim, uma pale ale nascida no bairro do Itaim, cor cobre, com três diferentes técnicas de lupulagem, 5,7% vol. e 32 IBU.

HAMBURGER RUBY - pão de hambúrguer vermelho, hambúrguer de fraldinha 170g, tomate, molho cheddar vermelho, catchup, pimentão vermelho confitado e cebola roxa confitada (R$ 36) - Harmoniza, por sugestão do Chef, com a Blanche, de malte de cevada e trigo, levemente ácida e turva, 4,7%vol de teor alcóolico e 18 IBU.

Além destas duas sugestões "recém chegadas" ao cardápio da 3B, existem mais 07 opções: Cheeseburguer Salada, Hamburguer Brazilian Cheese, Hambúrguer Franchouillard, Hambúrguer Texan, Hambúrguer especial 3B, Hamburguer Italiano e os três cervejeiros.

Hamburger Ruby que harmoniza, por sugestão do Chef, com a cerveja Blanche
KRP Net

Conheça a história do hambúrguer - No dia 28 de maio é comemorado o dia Internacional do Hambúrguer que chegou ao Brasil em meados de 1950. Muitos pesquisadores afirmarm que sua origem vem da culinária medieval. Criado pelos Tártaros a partir de uma prática comum da época, moíam a carne e amassavam em um formato de bolacha pastosa. Com o tempo os viajantes alemães foram apresentados ao bife Tártaro. A partir daí, surge a ideia de acrescentar outros ingredientes a iguaria tornando-se comum na cidade de Hamburgo. Em contrapartida, em 1880 o hambúrguer foi levado por imigrantes aos Estados Unidos onde foi primeiramente chamado hamburg steak.

Les 3 Brasseurs

Rua Jesuíno Arruda, 470, Itaim Bibi - São Paulo/SP

Tel: (11) 3167 -4145

www.les3brasseurs.com.br