Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

A Indra forneceu, em 2015, seis novos simuladores víctrix para as forças armadas da Espanha

Os sistemas facilitam a formação e o treinamento de soldados, que passam por operações reais em um entorno virtual utilizando sua arma de serviço;

Com estes novos contratos, a Indra eleva para 34 o número de simuladores Víctrix entregues às Forças Armadas;

A companhia trabalha no desenvolvimento de novas funcionalidades que diferenciarão o sistema e avaliarão o nível de adaptação aos requisitos de formação dos usuários.

A Indra fechou contrato, no ano de 2015, para fornecer ao Ministério da Defesa Espanhol seis novos simuladores Víctrix de treinamento de operações e formação de soldados.

Dois destes simuladores são destinados à Força Aérea, dois ao Exército, um à Marinha e outro à Guarda Real. Com estes novos contratos, o número de simuladores Víctrix entregues pela Indra às Forças Armadas somam 34.

Estes sistemas, desenvolvidos no Centro de Excelência da Indra, em León (Espanha), reproduzem cenários e situações reais, nos quais os soldados se encontram em suas operações, permitindo o treinamento em um entorno virtual, utilizando a arma de serviço devidamente adaptada com um apontador a laser e sistema de recuo.

O uso do simulador Víctrix pelos diferentes corpos das Forças Armadas permitiu a harmonização do treinamento e facilitou a logística e manutenção do sistema.

Desde que os primeiros simuladores foram entregues, em 2007, a Indra foi melhorando a parte gráfica e visual do sistema, mas também adaptou o sistema às necessidades de treinamento concretas das Forças Armadas, o que diferencia esta solução de outras similares.

Algumas das melhorias realizadas incluem a preparação do sistema para seu emprego com armas de serviço reais, bem como a incorporação de um dispositivo de fogo hostil, projetores de última geração e unidades gráficas e de processo mais potentes. A resolução da pontaria também foi melhorada, o que deu ao usuário maior capacidade para elaborar seus próprios exercícios, e para que possa explorar os dados obtidos durante o exercício.

A companhia trabalha agora na implementação de novas funcionalidades que diferencim ainda mais o sistema e que permite resposta mais ajustada às necessidades de treinamento dos usuários.

O treinamento no simulador Víctrix eleva notavelmente a precisão de tiro dos soldados, ao mesmo tempo em que gera importantes economias de munição, combustível e tempo, o que permite a amortização da solução em curto prazo. A Indra é uma das principais fabricantes de simuladores do mundo, tendo entregue mais de 200 sistemas para 23 países e 51 clientes.

Sobre a Indra

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia, consultoria e outsourcing do país. A multinacional conta com escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros, quatro softwares labs e possui uma oferta diferenciada de soluções e serviços de alto valor agregado, que atendem os setores Financeiro, Energia e Utilities, Telecomunicações, Administração Pública e Saúde, Indústria, Transporte e Tráfego e Defesa e Segurança.

A Indra, presidida por Fernando Abril-Martorell, é uma das principais multinacionais de consultoria e tecnologia da América Latina e Europa. A companhia é parceira tecnológica global para as operações em negócios chave de seus clientes. Oferece soluções de negócio, serviços de Tecnologia da Informação e sistemas integrados para clientes em todo o mundo. A Indra tem um modelo de negócio diferenciado baseado em suas próprias soluções (cerca de 65% do total de sua receita em 2014) com clientes líderes em indústrias e geografias chave. No exercício de 2014 obteve receitas de 2.938 milhões de euros, 39.000 profissionais, presença local em 46 países e projetos em mais de 140.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.