Brasil, 27 de Setembro de 2016

JactoClean comprometida com o desenvolvimento do setor

• Escrito por  Via Pública Comunicação
  • Publicado em Demais

A empresa, associada à Abralimp e à Abimaq, ressalta a importância de atuar junto a entidades setoriais com vistas no desenvolvimento do setor como um todo, em termos mercadológico e tecnológico

As entidades setoriais possuem papel fundamental no desenvolvimento dos mercados. Tecnologia, informação, políticas e atuações, concorrência, qualidade, produtividade, defesa de interesses comuns, estão entre os temas intrínsecos às suas atividades, cuja abrangência e força dependem do engajamento de seus participantes. Com esse intuito, a JactoClean - referência nacional em equipamentos para serviços de limpeza – integra câmaras setoriais e grupos de trabalhos de duas instituições ligadas ao setor: Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) e Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), que possuem projetos importantes junto às empresas da área de limpeza.

Cada entidade conta com diferentes pautas atualmente e as atividades se dão por meio de reuniões dedicadas às soluções para diferentes demandas, que possibilitarão elevar o padrão de qualidade dos produtos, mapear o mercado e profissionalizar, cada vez mais, as empresas do segmento.

Na avaliação do diretor geral da JactoClean, Antonio Luis Francisco (PJ), integrante de grupos de trabalho em ambas as instituições, diversas medidas tomadas ao longo dos anos favorecem o maior equilíbrio concorrencial, um vez que vem definindo os quesitos mínimos de qualidade para os produtos e permitirá conhecer detalhadamente o tamanho e o perfil do mercado em questão.

A JactoClean é associada à Abralimp desde 2005. PJ iniciou sua participação no Conselho Diretivo em 2012 e tornou-se diretor da Câmara Setorial dos Fabricantes de Máquinas da entidade em 2014. Na Abimaq, a empresa associou-se em 2011. Lá, o executivo atua no Grupo de Trabalho de Máquinas para Limpeza desde sua criação, quando iniciou sua participação como vice-coordenador.

Atuação continuada
Para este ano e para 2017, a Abralimp tem como foco a conclusão da padronização das especificações das Lavadoras de Alta Pressão, a definição da padronização das especificações das Lavadoras de Pisos e dos Aspiradores de Pó e Líquidos e o estudo dos tempos padrões para o mercado brasileiro, medidas que beneficiarão os consumidores, pois permitirão elevar a qualidade dos produtos fabricados e comercializados no País. No âmbito da Abimaq, o principal projeto é consolidar a pesquisa do mercado brasileiro dos equipamentos de limpeza.

São esses aspectos que permeiam a presença da JactoClean em ambas as entidades, bem como a participação do diretor da empresa nos grupos de trabalho. Na concepção do executivo, a contribuição da empresa – e demais fabricantes - em tais organizações é indispensável. “Somente os participantes de um setor podem entender, de fato, suas carências e as soluções para o crescimento. O papel das associações é identificar as principais demandas de cada setor, levantar discussões e buscar caminhos para atender às diferentes necessidades nos âmbitos público e privado. É um trabalho conjunto, que utiliza as competências individuais em favor dos interesses coletivos”, comenta.

Para PJ, a isenção, a preocupação com os interesses coletivos e a defesa da ética são determinantes para a qualidade das medidas adotadas e para o fortalecimento dos fabricantes no mercado. “Neutralidade e compromisso com o ‘todo’ e não com o individual é o princípio fundamental para as conquistas das entidades”, conclui.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish