Brasil, 26 de Setembro de 2016

Empresa catarinense celebra mês de aniversário e aproveita para lançar linha para o setor de bebidas

o mês de maio é de comemorações para a Librelato S.A, fabricante de implementos rodoviários de Santa Catarina. A empresa está celebrando 47 anos de muita história e de quebra aproveita o momento para realizar o lançamento da Linha para o transporte de Bebidas.

São dois modelos que começam a rodar pelas ruas das cidades, nas configurações Plana e Rebaixada. A primeira foi projetada para transportar de 06 a 12 palets, já o modelo rebaixado de 08 a 12 palets. “Ambas as carrocerias podem ser adaptadas em veículos 4x2 e 6x2. Investimos cerca de R$ 900 mil na produção e os modelos foram desenvolvidos utilizando aços estruturais e dotada de portas de alumínio roll up, facilitando a operação de carga e descarga, além de tecnologia de ponta, leveza, segurança e resistência, características que já estão em nosso DNA”, comenta José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato.

O executivo comenta que está otimista com o lançamento. As carrocerias serão fabricadas na planta de Criciúma e a expectativa é comercializar cerca de 150 unidades para esse primeiro ano. “Sempre estudamos bem o mercado antes de lançar um produto. E aos poucos, vamos ampliando nosso portfólio a medida que os clientes solicitam nossa presença”, destaca Sprícigo.

História - De uma pequena serralheria familiar no final da década de 60 a uma das principais fabricantes de implementos do Brasil, a empresa vem crescendo a passos largos, junto com o desenvolvimento de seus clientes, como explica o CEO. “Isso graças principalmente ao empreendedorismo do saudoso José Carlos Librelato, o Lussa, e sua visão de negócios e de gestão de pessoas”.

Ao longo desses 47 anos, a Librelato cresceu a partir de muito trabalho de seus fundadores e colaboradores, com foco e dedicação. Entender a real necessidade do cliente e fazer disso a base para o desenvolvimento dos seus produtos levou a empresa a fechar parcerias duradouras e a conquistar cada vez mais mercado no país e na América Latina.

Hoje a fabricante de implementos é reconhecida por levar segurança e inovação para o mercado de transporte rodoviário, além de fazer a diferença na vida dos seus colaboradores e da comunidade por meio de projetos socioambientais. O executivo faz questão de ressaltar que o segredo para chegar cada vez mais longe é estar cada vez mais perto do que é fundamental para que o sucesso seja duradouro: as pessoas. “Sem nossos parceiros, clientes e colaboradores esses 47 anos não seriam possíveis. Por isso, além de fabricar produtos de qualidade e inovadores, nosso desafio diário é também contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores, além de atuar fortemente junto à comunidade, em projetos que envolvem cultura, esporte, arrecadação de donativos e muito mais. Essa é nossa forma de dizer obrigado”, enfatiza.

Sobre a Librelato S.A: Desde 1969 atuando no mercado de transportes, a tradicional fabricante de implementos rodoviários de Santa Catarina possui quatro unidades fabris nas cidades de Orleans (Matriz), Içara, Criciúma e Capivari de Baixo, onde fabrica coletores de lixo, através da Libremac. A Librelato S.A faz parte da Anfir (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários) e produz para todo o mercado brasileiro, além de exportar para países como Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Equador, Peru e Bolívia.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish