Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

As raízes do agronegócio na Senior

A analogia é simpática e muito verdadeira: a história econômica brasileira tem fortes raízes no agronegócio. Com um clima diversificado, chuvas regulares, energia solar abundante e quase 13% de toda a água doce disponível no planeta, o Brasil tem 388 milhões de hectares de terras agricultáveis, férteis e de alta produtividade, dos quais 90 milhões ainda não foram explorados.

Ainda assim, o país possui 22% das terras agricultáveis do mundo, além de elevada tecnologia utilizada no campo – o que fazem do agronegócio brasileiro um setor moderno, eficiente e competitivo no cenário internacional.

Na Senior, é unânime: a autoridade em agronegócio é o “Seu Carlito”. Não há outro profissional na empresa que colecione tantas experiências e vivências únicas e emocionantes no setor. “Já viajei esse país inteiro para sentir e entender as dores dos clientes”, lembra. Carlito Moskorz atua como Executivo de Contas Novos Negócios. Especialista em Agronegócio, em 2017 ele completará 20 anos na Senior e os mais de 40 anos de experiência em sistemas para gestão empresarial (ERP) que ele carrega, garantem um discurso robusto sobre tecnologia e, ao mesmo tempo, leve – pois inspira confiança e segurança.

Carlito Moskorz

“Foi há 15 anos que customizamos pela primeira vez nosso ERP”, conta o executivo. “Vendemos para mais de 40 usinas a partir dali”, entusiasma-se. E isso foi só o começo. Carlito relembra os desafios que enfrentou, ao lado das equipes da Senior e, principalmente, dos Canais de Distribuição Prisma e Prodama – os primeiros de hoje mais de 100 que nos apoiam nos mais diversos segmentos que seguem atuando na ponta, face a face com os clientes.

A demonstração na Sementes Condor, a primeira do ERP da Senior preparado em casa para atender o agronegócio, foi o Ivan (do Canal de Distribuição Prisma) e eu que fizemos”, conta Carlito. “E hoje não temos medo de brigar, não”, enfrenta ele, referindo-se a grandes players de TI também com forte presença no segmento. “É claro, precisamos evoluir”, defende-se com humildade, sempre à disposição para orientar os mais jovens sobre as adversidades e peculiaridades de um segmento ainda com muito espaço para se trabalhar.

“Se você não agregar valor, não fizer o cliente enxergar no longo prazo, mostrando os custos-benefícios, você não fez um bom trabalho”, acredita. “Não é vender pacotinho, não”, provoca. Com personalidade marcante, voz baixa e trejeitos únicos, Seu Carlito não perde a chance de uma boa conversa. Dono de uma organização absurda e afiadíssima em relação a processos legais, orgulha-se por orientar as empresas a gerir suas informações com inigualável precisão. “Eu já fazia o Bloco K em 1970, pois orientava a controlar produção e estoque de acordo com as mesmas regras hoje oficializadas pelo governo”, lembra.

Talvez colher arroz com as mãos aos 15 anos de idade para seu avô tenha lhe dado a sensibilidade de olhar para dentro de um sistema de TI e enxergar uma plantação inteira. Talvez tenha sido sorte. Talvez a emoção que ele sente quando recebe um agradecimento – como o e-mail que subiu na sua caixa de entrada enquanto conversávamos e que lhe apertou a garganta – seja apenas seu jeito de ser. Ainda hoje ele diz que a cada dia aprende alguma coisa nova e alça novos ares. Com tantas histórias, não é ousado acreditar que isso realmente acontece – até porque suas raízes estão espalhadas por todo o Brasil.

Sementes Condor

Equipe da Sementes Condor em campo, primeiro cliente a implementar a solução Gestão Empresarial | ERP da Senior especificamente desenvolvida para atender o Agronegócio.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish