Brasil, 25 de Setembro de 2016

Alta promove intercâmbio para pecuaristas brasileiros na Argentina

Melhoramento genético e sistema de produção de carne foram os principais temas abordados

A Alta realizou um Showcase na Argentina para os clientes brasileiros, na última semana. Participaram aproximadamente 50 pecuaristas da Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia e São Paulo. O objetivo da companhia é mostrar a cultura de produção na Argentina por meio de experiências técnicas, trocas de ideias e tecnologias, além de apresentar a genética disponível da empresa no país.

“É uma oportunidade para mostrarmos ao mercado a força e expressão que a genética argentina têm. Nós temos muito a aprender com eles que produzem uma carne de alta qualidade em um ambiente a pasto, e trabalha em um cenário de livre concorrência entre muitos frigoríficos”, explica Tiago Carrara, Gerente de Mercado da Alta.

As raças trabalhadas durante o Showcase foram: Angus, Hereford, Red Angus, Brangus, Braford e Red Brangus. O evento começou em Buenos Aires, seguido de uma visita ao Mercado Liniers – maior centro de vendas de animais vivos para frigoríficos da América Latina – considerado o mais importante balizador de preços da carne no país. Os clientes puderam conferir em tempo real os arremates de diversas categorias. “Eles também ficaram impressionados com a livre concorrência que ocorre por lá, onde são cadastrados mais de 200 frigoríficos e abatedouros, o que não ocorre no Brasil”, afirma Carrara.

Os visitantes também estiveram na fazenda Las Tres Cruces da raça Brangus, sendo uma das três principais desta raça na Argentina, e conheceram um pouco da cultura gaúcha na cidade de San Antonio de Areco rica em artesanatos com couro, prata e bronze.

Também visitaram a Central da Alta Ciale em Capitan Sarmiento, com palestras sobre melhoramento genético, evolução genética, critérios de seleção adotados, mercado de carne no Brasil e sistema de cruzamento industrial como alternativa para otimizar ganhos. Para fechar, houve desfile de 40 touros das raças trabalhadas e visita a Cabanha Charles Del Guerrero, a responsável pela primeira importação da raça Angus para a Argentina.

“O Brasil tem sido muito pressionado a abrir novos mercados para exportação de carne e estes mercados exigem melhor qualidade da carne. Ir para a Argentina buscar essas iniciativas é uma forma de vencermos estes desafios”, finaliza o Gerente de Mercado.

A Alta promoverá mais um Showcase na terra dos hermanos previsto para o mês de junho, e outro para a Campanha Gaúcha, programado para agosto.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish