Brasil, 28 de Setembro de 2016

Instituto Chefs Especiais promove jantares em renomados restaurantes de São Paulo

Alunos com Síndrome de Down serão os grandes anfitriões em imperdíveis experiências comemorativas.

Quer ter uma experiência única em reconhecidos restaurantes de São Paulo e ainda fazer o bem? A Friboi e a Foodpass se uniram a renomados restaurantes e experiências gastronômicas da cidade e criaram uma ação beneficente, com 09 eventos fechados, em homenagem aos 10 anos do Instituto Chefs Especiais, projeto que visa a inserção de jovens com Síndrome de Down na sociedade por meio da gastronomia. Lá, os alunos serão as grandes estrelas da noite, recepcionando e interagindo com os convidados. Os jantares acontecem entre maio e outubro deste ano.

Os convites serão comercializados pela Foodpass e parte da renda será revertida para o Instituto. Os jantares incluem um welcome drink, entrada, prato principal, sobremesa e bebidas não alcoólicas à vontade, e o valor varia de acordo com o local. O primeiro acontece ainda este mês, dia 31/05, no restaurante Rubayat Faria Lima, e os ingressos já estão disponíveis no site da Foodpass.

Confira abaixo a agenda completa:

31.05 – Rubayat Faria Lima

07.06 – Banquetes de Cinema com o Chef Benny Novak no Cinépolis VIP do Shopping JK Iguatemi

21.06 – La Mar Cebicheria

13.08 – Jantar Secreto

31.08 – Mangiare Gastronomia

01.09 – Restaurante Praça São Lourenço

17.09 – Expedições ao Léo

08.10 – Varanda Grill, Mena Barreto

18.10 – Obá Restaurante

Criado em 2006, o Instituto Chefs Especiais oferece atividades gratuitas como aulas de gastronomia e diversos outros cursos. Conta com a colaboração de empresas para o seu funcionamento e, nesse período, já atendeu mais de 2.200 alunos. Patrocinadora master do projeto, a Friboi ressalta a importância do Instituto e da colaboração de todos para o funcionamento e expansão do espaço. “O Instituto Chef Especiais realiza um trabalho que muda a vida dessas pessoas, mostrando um novo mundo e ampliando os horizontes de cada um deles, e sabemos que há uma grande lista de alunos que aguardam uma vaga para fazer um curso. Nós, da Friboi, contribuímos com o projeto e ações como essa permitem que todos possam colaborar. Em troca, participam de um delicioso jantar e recebem de volta o sorriso e gratidão dos alunos”, comenta João Galoppi, coordenador de marketing da Friboi. “Para os participantes, muito mais que aprender dentro do Instituto, esse é o momento de colocar a mão na massa e ter seu empenho reconhecido”, finaliza o executivo.

Sobre a Friboi

Com quase meio século de tradição, a Friboi é a marca líder em carne bovina no Brasil. Após três anos de um amplo trabalho de divulgação e ações de marketing, a marca promoveu uma grande mudança no setor, que até então era tido como commodity. A Friboi é hoje reconhecida espontaneamente por 80% dos brasileiros por oferecer produtos de confiança, com garantia de origem e rigorosos processos de qualidade. Com o objetivo de munir o consumidor com informações sobre o universo da carne, a marca criou a Academia da Carne Friboi, uma plataforma de brand content com a assinatura de conteúdo da Globo, que reúne dicas, cursos e receitas para ampliar o repertório de todos os brasileiros. O projeto tem três embaixadores de peso: a apresentadora Ana Maria Braga e os chefs Olivier Anquier e Guga Rocha, e conta ainda com parceiros como os chefs Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Mônica Rangel, Carla Pernambuco, Palmirinha, para citar alguns.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish