Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ambev quer fomentar a produção de frutas no estado do Rio de Janeiro

A empresa de bebidas assinou um Termo de Cooperação com a Secretaria de Agricultura do Rio para identificaras áreas com vocação para o cultivo de frutas que poderão ser usadas na fabricação dos sucos da Do Bem.

A Ambev assinou hoje um termo de cooperação com a Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária do estado do Rio de Janeiro para ampliar a produção de frutas no estado. O intuito é que parte dos sucos da Do Bem, empresa que passou a fazer parte do portfólio de não alcoólicos da Ambev, possa ser produzidos com frutas cultivadas por pequenos produtores da região fluminense.

Neste primeiro momento, a Ambev e a secretaria vão avaliar a vocação produtiva desses locais e indicar as melhores frutas para cada um deles. Após esse estudo de viabilidade, a proposta é investir em boas práticas no cultivo de frutas, ampliando a capacidade fruticultora em diversas regiões do estado do Rio de Janeiro.

Um próximo passo da companhia é a utilização das frutas cultivadas localmente na fabricação dos Sucos do Bem na planta de Cachoeira de Macacu, caso a compra da fábrica seja aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

“Estamos muito contentes em poder fomentar as boas práticas na produção de frutas no estado, afinal unimos duas partes importantes de nossa história: as frutas e o Rio de Janeiro”, comenta Marcos Leta. “Este anúncio só reforça o que já dissemos no momento da parceria: com a Ambev se tornou real o sonho da do Bem de levar nossas bebidas para mais consumidores, por isso precisamos de mais frutas”, complementa.

Durante o encontro para a assinatura do termo de cooperação, Christino Áureo destacou que o trabalho desenvolvido pela secretaria segue os preceitos de sustentabilidade.

“Há muito tempo estimulamos as cadeias produtivas ao invés de focar nos produtos isoladamente. Essas iniciativas têm como base o nosso programa Rio Rural, que através de recursos do Banco Mundial promove a agricultura sustentável. Atualmente trabalhamos em 350 microbacias hidrográficas, atendendo a 48 mil famílias de produtores em todo o estado. Com a assinatura deste documento vamos identificar e fomentar a produção de frutas para abastecer essa iniciativa. Somos uma secretaria empreendedora, que atua próxima ao grande mercado consumidor com uma logística muito boa. Na safra 2013/14, por exemplo, o estado produziu 150 mil toneladas de abacaxi e 1,8 mil toneladas de morango. A produção de cítricos, especialmente de tangerina Ponkan, vem apresentando desde 2011 uma curva ascendente”.

Ambev e o Rio de Janeiro

Além do investimento na agricultura do estado, até o final de 2016, a Ambev pretende inaugurar um Centro de inovação e Tecnologia na Ilha do Fundão. O pólo da ocupará área de cerca de 16.000 m² dentro de um parque tecnológico, onde serão desenvolvidas pesquisas para a criação de novas bebidas. Inicialmente, a unidade empregará diretamente cerca de 50 pessoas diretas, com potencial de saltar para 80 vagas em breve. No Estado do Rio de Janeiro gera cerca de 152 mil empregos entre diretos, indiretos e induzidos.

Sobre a Ambev

“Ser a melhor empresa de bebidas, unindo as pessoas por um mundo melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 18 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent).

Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do energético Fusion e da Brahma 0,0%, totalmente sem álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – mais de 34 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande.

Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Entre seus principais projetos estão o Papo em Família, o Na Responsa!, o Bar de Responsa e o Supermercado de Responsa. Todos voltados a evitar o consumo de álcool por menores de idade.

Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2014, o volume de vendas da companhia chegou a quase 172 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 38 bilhões – crescimento de 10,9% em relação ao ano de 2013.

Referência em práticas ambientais, a Ambev criou o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br), uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Um dos principais destaques de maior impacto do Movimento é o Projeto Bacias, que atua em conjunto com as ONGs WWF e The Nature Conservancy para preservar bacias hidrográficas. E, para estimular a reciclagem de resíduos pós-consumo, a companhia desenvolve inúmeras ações por meio do Ambev Recicla.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish