Brasil, 27 de Setembro de 2016

Coleção Da Osklen Em Tempos De Olimpíadas

• Escrito por  MCOMM Comunicação Dirigida
  • Publicado em Demais

Inspirada nos uniformes esportivos, a coleção Golden Spirit da Osklen foi mais um sucesso de Oskar Metsavath que caiu no gosto dos fashionistas. Em ano de Olimpíadas, a época não poderia ser melhor para a criação de peças que trazem como inspiração os uniformes esportivos. E para compor a novidade, os símbolos vieram em cheio para colorir e dar emoção a cada peça da marca. Um dos mais representativos, e talvez o que mais traz seu significado em meio ao tema, são os louros – símbolo que remete à sorte e à vitória.

Conhecido como o símbolo de Apolo, na Roma Antiga, o louro representava a vitória, a glória e as recompensas; na época, os ramos da folha eram considerados uma proteção para quem os utilizava contra os relâmpagos por exemplo. A coroa de louros, que tem como origem o mito de Dafne, filha do rei Peneu, que foi transformada em um pé de louro para fugir de Apolo, passou a ser a premiação dos atletas da Grécia Antiga. Ao invés de receberem medalhas de ouro, prata e bronze, eram premiados com a coroa que representava a suprema glória para os gregos.

E não é a toa que o símbolo vem em cheio completar a coleção da Osklen. Para o inverno do ano olímpico, deuses gregos e suas coroas de louro vem celebrar os atletas e suas condições extraordinárias de super heróis em moletons, calças, vestidos, mochilas e até no tênis. As formas e proporções das peças são influenciadas pelos elementos do universo esportivo e as estampas refletem sua iconografia.

Como protagonista da coleção está o moletom, traduzindo a expertise da marca em criar peças clássicas e despojadas, aliando conforto e design, além de ser o material ideal para o inverno tropical brasileiro. A coroa de louro vem como acessório que pode ser utilizado para deixar o look ainda mais no clima esportivo; e as peças como vestidos, camisas, calça e mochila trazem o símbolo como destaque de Golden Spirit.

A coleção continua disponível nas lojas da capital paranaense e podem ser conferidas no Pátio Batel e no ParkShoppingBarigüi. Fique por dentro também de todas as novidades da Osklen e siga as redes sociais da marca: (Facebook e Instagram).

Sobre a Osklen

A marca carioca Osklen representa o lifestyle da mulher e do homem moderno. O estilo e a sofisticação da marca se expressam em cada viagem e expedição organizadas ou apoiadas pela Osklen para inúmeros lugares do mundo. A marca conta com lojas em cerca de 30 cidades do Brasil, além de pontos de venda pelo mundo todo. Em Curitiba, as lojas estão localizadas no Pátio Batel e ParkShoppingBarigüi.

Osklen

Pátio Batel – Piso L1