Brasil, 26 de Setembro de 2016

Lauro Chaman assume vice-liderança da Copa do Mundo

O brasileiro Lauro Chaman, que é atleta da equipe Memorial-Santos/Fupes, conquistou neste final de semana a medalha de ouro nas duas provas válidas pela segunda etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo, em Ostend, na Bélgica. Com este resultado, Lauro assumiu a vice-liderança da Copa do Mundo faltando apenas uma etapa, em junho, na Espanha.

Ouro nos Jogos Parapan-Americanos em Toronto, no Canadá, Lauro compete pela categoria MC5 e na sexta-feira ele completou a prova contra-relógio, no percurso de 16,7 quilômetros, em 34min28s41. No domingo, venceu a tradicional prova de resistência na estrada, deixando o holandês Daniel Abraham Gebru em segundo e o italiano Andrea Tarlão em terceiro.

“O companheiro de equipe, Soelito Gohr, foi fundamental para o bom resultado do Lauro. Prevaleceu o trabalho em equipe”, comentou o Coordenador Técnico da equipe Memorial-Santos/Fupes, Claudio Diegues.

Da Bélgica, Lauro enviou mensagem a Claudio, que neste domingo acompanhou a estreia da equipe na 1ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, em Araraquara, no interior do Estado de São Paulo, com vitória nas provas contra-relógio e estrada.

“Estamos muito felizes”, disse Lauro: “O Suelito me ajudou bastante, no começo da prova e no meio, quando rolaram alguns ataques. Ele estava sempre saltando e atacando por cima dos adversários. Quando tinha uma fuga que eu não estava, ele estava. Em determinado momento, iniciou um ataque e todos o perseguiram. Quando o pegaram, eu passei direto e segui com o atleta da Eslováquia. A partir daí o pelotão quebrou em três, com o Suelito mantendo sua estratégia de ajuda e facilitando que eu chegasse em primeiro”.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish