Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

BMC apresenta solução MainView for Java Environments para impulsionar os negócios digitais

Solução da BMC detecta e administra o rendimento do Java em z/OS para maximizar seu potencial no mainframe

A BMC, líder mundial em soluções de TI para empresas digitais, anuncia o MainView for Java Environments, solução de gerenciamento de sistemas integrada que oferece informações completas sobre como o Java está consumindo recursos e afetando o desempenho de aplicativos no mainframe moderno.

Na corrida para prosperar como uma empresa digital e obter vantagem competitiva, as organizações estão cada vez mais utilizando a linguagem Java para z/OS® (sistema operacional) para agilizar o desenvolvimento de aplicativos. Em pesquisa realizada pela BMC, 93% das organizações que utilizam o mainframe disseram que o uso dessa linguagem está em crescimento ou estável, e que Java é a linguagem mais utilizada para a programação de novos aplicativos de mainframe ou para a reedição de aplicativos antigos. Apesar dessas vantagens, a carga de trabalho do Java pode afetar o desempenho e a disponibilidade no mainframe, já que consome recursos do sistema, sem respeitar as necessidades de outros aplicativos e serviços. Uma abordagem de gerenciamento integrada permite às equipes de operações de TI ter uma visão abrangente do ambiente, a fim de descobrir Máquinas Virtuais de Java (JVMs) com rapidez e facilidade, além de gerenciar as consequências do consumo de recursos no desempenho do aplicativo.

“O Java está sendo usado no mainframe para desenvolver e implementar novos aplicativos de forma mais rápida e econômica, motivado pela necessidade de serviços instantâneos que estejam sempre disponíveis e também de aplicativos de alto desempenho. O objetivo é atender às necessidades de empresas digitais que evoluem dinamicamente e aproveitar as capacidades de programação amplamente disponíveis”, explica Tim Grieser, vice-presidente do programa Enterprise System Management Software da IDC. “No entanto, como o Java gerencia seus próprios recursos, ele pode consumir um tempo excessivo de processamento e abusar dos recursos de memória, ocasionando problemas de desempenho ou disponibilidade, caso estes não sejam gerenciados de forma proativa. A BMC oferece a solução MainView for Java Environments, capaz de monitorar o tempo de execução do Java no z/OS e de fornecer visualização consolidada de todos os recursos sendo consumidos para ajudar a identificar e gerenciar problemas de desempenho antes que impactem os usuários finais”.

Com a solução da BMC, o Java pode ser implementado e gerenciado com confiança, ajudando a utilizar todo o seu potencial no mainframe, pois trata-se de uma solução de gerenciamento de desempenho integrada que descobre e monitora JVMs. A solução fornece um console gráfico único para entender rapidamente o impacto de aplicativos Java nos recursos e suas consequências sobre o desempenho de outros aplicativos e transações. O MainView for Java Environments ajuda a melhorar o desempenho do aplicativo e garante a disponibilidade, ao mesmo tempo que reduz o tempo de identificação e solução de problemas e as Cobranças Mensais de Licença (MLC), através do monitoramento de utilização de processadores zIIP. Tudo isso aumenta a produtividade, reduz os custos e ajuda o departamento de TI a atender rapidamente as exigências dos negócios.

“A economia digital está dando vida nova à plataforma mainframe. Cerca de 80% dos dados corporativos do mundo reside nos mainframes e 91% de todos os novos aplicativos para clientes também o acessam”, afirmou Bill Miller, presidente da ZSolutions Optimization na BMC. “O MainView for Java Environments é a confirmação de que o investimento da BMC está transformando o mainframe para negócios digitais, permitindo que as empresas atendam às próprias necessidades nesse aspecto, as quais são cada vez maiores e mais céleres, além de prepará-las para as demandas ainda desconhecidas do futuro”.

Para auxiliar na identificação de JVMs no ambiente de mainframes, a BMC está fornecendo gratuitamente a versão de avaliação limitada do BMC MainView for Java Environments para clientes atuais da plataforma MainView. A avaliação permitirá que as empresas destaquem o escopo e a magnitude das instâncias JVM e seu significativo impacto sobre o desempenho e a disponibilidade de outros aplicativos. Para obter mais informações sobre a solução MainView for Java Environments, ou para saber mais sobre a versão de avaliação para clientes, visite: http://www.bmcsoftware.com.br/it-solutions/mainview-java.html.

 

Sobre a BMC

A BMC é líder global em soluções de software que ajudam a área de TI a transformar negócios tradicionais em empresas digitais, obtendo maior vantagem competitiva. Nosso conjunto de soluções de TI – “Digital Enterprise Management” – foi desenvolvido para tornar os negócios digitais rápidos, contínuos e otimizados. Do mainframe à nuvem e ao mobile, combinamos a inovação digital com a TI tradicional, o que permite aos nossos clientes oferecer experiências intuitivas aos seus usuários, potencializando desempenho, custos, compliance e produtividade. As soluções BMC atendem mais de 10 mil clientes em todo o mundo, incluindo 82% das empresas listadas na Fortune 500.

BMC – Dê vida a TI

BMC, BMC Software, o logotipo da BMC e o logotipo da BMC Software são propriedades exclusivas da BMC Software, Inc., estão registradas ou têm registro pendente no Escritório de patentes e marca comercial dos Estados Unidos, e podem estar registrados ou ter registro pendente em outros países. Todas as outras marcas registradas, marcas de serviço e logotipos da BMC podem estar registrados ou ter registro pendente nos Estados Unidos da América ou em outros países. Todas as outras marcas comerciais ou marcas registradas pertencem a seus respectivos proprietários. ©Copyright 2016 BMC Software, Inc.

Z/OS é uma marca comercial ou marca registrada da International Business Machines Corporation, nos Estados Unidos, em outros países ou em ambos.

Oracle e Java são marcas registradas da Oracle e/ou de seus afiliados. Outros nomes podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish