Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Combinação de sais controla invasoras e resiste à chuva

Desenvolvido com base em uma tecnologia inovadora, herbicida da Nufarm consolida presença nos canaviais pela ação efetiva e otimização logística

A Nufarm informou recentemente que seu herbicida de marca Crucial® atingiu a área de 50 milhões de hectares tratados. Na cultura da cana-de-açúcar, o produto amplia ano a ano sua participação de mercado, sobretudo por se constituir num dos poucos agroquímicos eficazes, mesmo em períodos chuvosos, no controle de plantas daninhas e também na dessecação para renovação do canavial. Crucial® tem como ingrediente ativo o glifosato acrescido das tecnologias duplo sal (sal de Potássio e sal de MIPA) e surfactantes bioativadores.

“Resultados a campo demonstram que Crucial® resiste à chuva uma hora depois de aplicado. Os adjuvantes da formulação líquida permitem que em pouco tempo o herbicida seja translocado e totalmente absorvido pela planta daninha-alvo, ou pela cana-de-açúcar, no caso de renovação do canavial”, explica o engenheiro agrônomo Carlos Mella, gerente de herbicidas e adjuvantes da Nufarm.

“A aplicação de herbicidas em cana-de-açúcar demanda mais planejamento do que em outras culturas, pois as áreas são de grandes dimensões”, assinala Mella. “Crucial® contribui para que a cadeia produtiva evite o risco da perda de ingrediente ativo por chuva, além de otimizar a logística no tratamento das lavouras com herbicida”, reforça o executivo.

Com a perspectiva de crescer 5% ao ano em vendas globais até 2018, a Nufarm informou recentemente que irá direcionar seus principais investimentos a quatro mercados-chave: América Latina (Brasil e Argentina), América do Norte (Estados Unidos e Canadá), Europa (Alemanha, Polônia e França) e ao bloco Austrália-Nova Zelândia. Nesse cenário, o Brasil deverá absorver parte significativa dos recursos previstos, segundo revela o presidente da empresa para a América Latina, Marcos Gaio.

Sobre a Nufarm

Uma empresa de origem australiana, presente no Brasil há 55 anos, a Nufarm oferece soluções inovadoras e competitivas ao produtor rural. Fundada na cidade de Melbourne, atua hoje em mais de 100 países, emprega em torno de 8 000 pessoas e comercializa um portfólio formado por 228 ingredientes ativos de alta tecnologia. No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), além de oito centros de distribuição localizados nos estados da Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins.

www.nufarm.com/BR

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.