Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

CGG Trading em conjunto com seus clientes são pioneiros em exportação de farelo de soja pelo Tegram

  • Escrito por  CM Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

A companhia foi a primeira a se adequar às normas e conquistou em tempo recorde a certificação para exportação do produto pela Control Union

A CGG Trading, empresa brasileira do setor de agronegócio que atua na comercialização e logística de commodities agrícolas de forma integrada, é a única companhia a exportar farelo de soja pelo Tegram (Terminal de Grãos do Maranhão) até o momento, abrindo um novo canal de comercialização agrícola pelo norte do Brasil. A Trading também foi pioneira em conquistar a certificação para exportação de farelo de soja pela Control Union, tendo alcançando esse título em tempo recorde de menos de um mês.

No Tegram, os clientes da CGG, Algar Agro, braço de agronegócios do grupo mineiro Algar, e Granol, indústria de óleo e de farelo de soja, operam comercialmente na Ferrovia Norte-Sul, no trecho entre Anápolis até o Porto de Itaqui. O primeiro embarque de farelo de soja desse trecho foi originado pela empresa Granol com destino ao mercado europeu e será realizado novamente pela CGG neste ano. O terminal é um grande facilitador do escoamento de farejo de soja pelo norte do País e de grande importância para empresas como a Algar, com fábrica em Porto Franco (MA) e para Granol, localizada em Porto Nacional (TO).

“O Tegram é a melhor opção para as empresas exportarem para a Europa em comparação com as opções no sudeste do País. A CGG partiu na frente e conseguiu em tempo recorde sua certificação para atender aos clientes que produzem farelo, o que muito nos orgulha”, afirma Luiz Aguiar, CEO do Grupo CGG.

O Tegram começou a operar no primeiro semestre de 2015 e fechou o ano com a movimentação de 3,4 milhões de toneladas, sendo 32% ou 1,1 milhões de toneladas movimentadas via CGG, o que superou as projeções inicias do primeiro ano de operação do Terminal. Deste total, 190 mil toneladas foram de farelo de soja. No primeiro trimestre de 2016, a CGG já movimentou cerca de 200 mil toneladas.

Frente ao sucesso das operações do Tegram, a segunda fase de investimentos no Terminal deverá ser iniciada ao final deste ano. A previsão é de que comece a operar nos primeiros meses de 2018. Após a conclusão da segunda fase, o terminal, que atualmente possui a capacidade de movimentação de 5 milhões de toneladas ao ano, será capaz de exportar 10 milhões de toneladas de grãos por ano, entre soja, milho e farelo de soja.

Sobre o Grupo CGG

Fundado em 2011 por empreendedores brasileiros com mais de 30 anos de experiência no agronegócio, o Grupo CGG atua com três frentes de negócio de forma integrada: trading, logística e produção agrícola. A Trading está posicionada entre as dez maiores do segmento agrícola e é direcionada as exportações, movimentando um volume de 4,5 milhões de toneladas de grãos; a produtora de commodities agrícola conta com uma área de produção própria de aproximadamente 150 mil hectares posicionada em regiões privilegiadas, como os estados de Piauí, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais; e a área logística que opera projetos em infraestrutura e logística para o agronegócio, com ênfase em estruturas portuárias, armazenagem e transporte pelos modais ferroviário, rodoviário e hidroviário. O Grupo CGG emprega 622 colaboradores diretos, distribuídos em 31 unidades no Brasil, Argentina, Austrália, China, Estados Unidos e Holanda.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.