Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hamburg Süd publica seu novo relatório de sustentabilidade "Estabelecendo padrões e agindo de forma sustentável"

  • Escrito por  DFREIRE Comunicação e Negócios
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Atualmente, a Hamburg Süd é a primeira do setor de transporte de contêineres do mundo a publicar seu Relatório de Sustentabilidade de acordo com as Normas de Divulgação Padrão G4 da Iniciativa Global de Relatórios (Global Reporting Initiative [GRI] G4 Standard Disclosures) - Opção Resumida (Core). Com o título “Estabelecendo padrões e agindo de forma sustentável”, o relatório de 84 páginas define os principais temas nas áreas de responsabilidade ambiental, social e econômica para o período de relatórios de 2014 e 2015.

“Com o novo Relatório de Sustentabilidade, a Hamburg Süd está demonstrando mais uma vez que o comportamento sustentável é parte indispensável da sua filosofia corporativa. Em conformidade com as Normas de Divulgação Padrão G4 da Iniciativa Global de Relatórios (Global Reporting Initiative [GRI] G4 Standard Disclosures), estamos apresentando de forma voluntária e transparente o ponto em que nos encontramos em matéria de comportamento sustentável”, explicou o Dr. Ottmar Gast, presidente do Conselho Executivo da Hamburg Süd.

Em sintonia com as exigências da Iniciativa Global de Relatórios (Global Reporting Initiative - GRI), a escolha dos temas abordados é baseada em uma pesquisa feita entre as partes interessadas - internas e externas - da Hamburg Süd: por exemplo, clientes, funcionários, mídia e associações. Neste sentido, a Hamburg Süd diferencia-se claramente dos demais relatórios de sustentabilidade publicados dentro da indústria de transporte de cargas.

A “matriz de materialidade” derivada mostra, entre outras coisas, que as questões ambientais são classificadas como especialmente importantes. Nesta área, a Hamburg Süd estabelece um saldo bastante positivo: “Alcançamos progressos significativos no período de referência do relatório, especialmente no sentido de cumprir nossa meta ambiental auto-imposta de diminuição das emissões de CO2 em 45% até 2020”, relatou o Dr. Ottmar Gast. Até o presente momento, uma redução de quase 35% já foi alcançada em comparação com o ano-base de 2009. A Hamburg Süd também tem alcançado progressos nas áreas igualmente prioritárias de poluição da água e proteção de espécies ameaçadas, por exemplo, atrav&e acute;s da troca voluntária de água de lastro, no mar, em todas as suas negociações, e impondo uma proibição sobre o transporte de barbatanas de tubarão. Em março de 2016, a Hamburg Süd também se juntou à iniciativa “United for Wildlife” (em tradução livre para o português, União de Proteção à Vida Selvagem).

Além do saldo ambiental detalhado, o Relatório de Sustentabilidade também fornece informações sobre o status atual e os acontecimentos mais recentes nas áreas de responsabilidade social e econômica. Neste contexto, as partes interessadas entrevistadas identificaram alguns aspectos, tais como confiabilidade, proteção de dados e saúde e segurança ocupacional, como itens particularmente relevantes.
Para obter mais informações sobre sustentabilidade na Hamburg Süd, o PDF e um eBook do Relatório de Sustentabilidade da Hamburg Süd, visite:hamburgsud.com/sustainability

A Iniciativa Global de Relatórios (Global Reporting Initiative - GRI) foi fundada em 1997, dentre outras coisas, com o envolvimento da Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas (United Nations Environment Programme - UNEP). A partir de 2018, todas as empresas cotadas na bolsa de valores, entre outras, serão obrigadas a publicar um relatório de sustentabilidade de acordo com as Normas de Divulgação Padrão G4 (G4 Standard Disclosures). A Hamburg Süd não será afetada por essa nova resolução, uma vez que já realiza tal divulgação de forma voluntária. Para obter mais informações sobre a Iniciativa Global de Relatórios (Global Reporting Initiative - GRI), visite: globalreporting.org

Sobre a Hamburg Süd

A Hamburg Süd está entre as dez maiores empresas de transporte de contêineres em todo o mundo. Com 130 navios de contêineres, capacidade física para mais de 600.000 TEUs e cerca de 50 serviços de linha, a empresa conta com cerca de 6.000 funcionários em 250 escritórios espalhados por todo o globo, garantindo que os clientes recebam soluções logísticas sob medida para suas necessidades específicas. O transporte de produtos frescos é uma competência essencial do grupo de transporte de cargas. A Hamburg Süd é um dos 5 maiores transportadores frigoríficos e está entre os líderes de mercado nas rotas comerciais Norte-Sul. Desde o final de 2014, a empresa também vem operando nas rotas comerciais Leste-Oeste. Fundada em 1871, a companhia de transporte de cargas faz parte do Grupo Oetker. Com sua subsidiária brasileira, Alianç ;a, e sob a marca CCNI (Compañía Chilena de Navegación Interoceánica), a Hamburg Süd possui presença global como uma transportadora de alta qualidade. Na categoria de transporte marítimo de cargas não regular (tramp shipping), a empresa opera graneleiros e petroleiros sob os nomes Rudolf A. Oetker (RAO), Furness Withy Chartering e Aliança Bulk (Aliabulk). Além de elevados padrões de qualidade, a atuação sustentável é uma parte fundamental da filosofia corporativa da Hamburg Süd. Para obter mais informações on-line, visite hamburgsud.com

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish