Brasil, 28 de Setembro de 2016

10ª Edição do Concrete Show marca retomada do setor da construção civil

Evento reúne mais de 500 marcas - nacionais e internacionais - de mais de 150 segmentos do setor para expor inovações tecnológicas, novos serviços e equipamentos, fomentar negócios e retomar o crescimento da Construção Civil no País

Em 2016, o Concrete Show South America, evento internacional focado em tecnologia e soluções para a cadeia produtiva do concreto e o setor de construção civil, completa um década e chega à sua 10ª edição. Ao longo desse período, o evento consolidou-se como ferramenta de fomento aos negócios e ao desenvolvimento do mercado e testemunhou a evolução tecnológica das empresas do setor e o seu expressivo ganho de representatividade como um dos alicerces da economia nacional.

“O setor da construção civil e das grandes obras de infraestrutura está, obviamente, sendo afetado pelo momento econômico, com a retração da renda e das linhas de financiamento. Entretanto, as empresas do setor sabem que os ciclos econômicos se sucedem e as condições para a retomada do crescimento começam a ser desenhadas. De acordo com Sondagem Especial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 80% das empresas do setor pretendem investir em novas tecnologias até 2020. O Concrete Show é prova disso: temos este ano mais de 500 marcas nacionais e internacionais presentes pertencentes a mais de 150 segmentos distintos no evento”, diz o gerente da feira, Renan Joel. O evento acontece em São Paulo, entre os dias 24 e 26 de agosto, no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes).

De acordo com os organizadores, a expectativa para este ano é de que o evento receba mais de 25 mil visitantes, oriundos de cerca de 30 países, interessados em conferir as principais novidades e lançamentos do setor, desde maquinário, equipamentos e ferramentas, passando por sistemas construtivos à base de cimento, chegando a diversos serviços e uma infinidade de produtos e soluções para a cadeia produtiva do concreto e construção civil. Entre os visitantes, profissionais de construtoras dos segmentos residencial, comercial e de obras de infraestrutura, de pequeno, médio e grande porte, escritórios de engenharia e arquitetura, locadores de equipamentos, concreteiras, órgãos governamentais e empreiteiras de obras públicas, consultorias, entre outros.

"O Concrete Show consolidou-se como o grande evento brasileiro do concreto, a congregar toda a cadeia do setor. Chegamos à 10ª edição com o aval de todo o mercado, que encontra no evento um ambiente de fomento aos negócios e ao desenvolvimento do setor da construção civil”, diz Joel, que acrescenta: “diante da conjuntura atual, como organizadores, temos a missão de buscar um ambiente ainda mais favorável aos negócios e à inovação, fomentando o desenvolvimento do setor. Acreditamos que é a partir da interação das empresas prestadores de serviços e de equipamentos da cadeia do cimento e da constante qualificação dos seus profissionais, marcas registradas do Concrete Show, que o setor conseguirá estrutura soluções atrativas para os seus consumidores".

Exposição Externa - Já uma tradição do Concrete Show, a área externa da feira novamente reserva uma série de atividades e demonstrações para os visitantes, que poderão conhecer inovações e equipamentos de perto e em funcionamento. Entre as atrações programadas, está a 4ª edição da demonstração "Paredes de Concreto", em parceria com a ABESC, também a Mega Demo Tilt-up, em parceria com DIASE e Tilt-up Concrete Association (TCA), entre várias outras atrações que colocarão em evidência o desenvolvimento tecnológico do setor.

Adicionalmente, o Concrete Show reserva uma espaço exclusivo às soluções tecnológicas e de equipamentos que tenham na sustentabilidade sua linha de desenvolvimento. Este ano, o evento conta com uma ilha completa de reciclagem de resíduos sólidos da construção em parceria com a ABRECON (Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição).

Concrete Congress - Também chegando à sua 10ª edição, o Concrete Congress acontecerá em paralelo à feira, no dia 24 de agosto, das 14h às 18h, e nos dias 25 e 26 de agosto, das 08h às 18h. Serão oferecidos cursos e seminários focados em temas ligados à produtividade, inovação tecnológica, normalização e qualidade, tecnologia do concreto, sustentabilidade e infraestrutura. Além de mais de 20 horas de conteúdo de alto teor técnico, organizadas por algumas das principais associações do setor. Neste ano, o Concrete Congress contará com uma sessão de palestras para Arquitetos com o apoio do renomado arquiteto brasileiro Ruy Ohtake.

Mais informações sobre a grade preliminar, horários e valores de investimento estão disponíveis no site do evento: http://www.concreteshow.com.br/

Sobre o Concrete Show South America - www.concreteshow.com.br

Único evento na América Latina a reunir toda a cadeia produtiva do concreto e focado em tecnologia e soluções para a construção civil, o Concrete Show South America 2016 acontece entre os dias 24 e 26 de agosto, com mais de 500 marcas expositoras nacionais e internacionais de 150 segmentos distintos. O evento tem foco no fomento às soluções que viabilizam o aumento da produtividade e a redução de custos na construção. Promovida pela UBM Brazil, a próxima edição do evento deve receber mais de 25.000 visitantes profissionais no São Paulo Expo, antigo Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Simultaneamente à feira acontece o 10º Concrete Congress, que oferecerá cursos e seminários focados em temas ligados à produtividade, inovação tecnológica, normalização e qualidade, tecnologia do concreto, sustentabilidade e infraestrutura. Serão mais de 20 horas de conteúdo de alto teor técnico, organizadas pelas principais associações do setor.

Sobre a UBM Brazil - www.ubmbrazil.com.br

A UBM é líder global em mídia de negócios e segunda maior organizadora de eventos no mundo, com expertise reconhecida em promover e incentivar o networking e os negócios entre empresas dos mais diversos segmentos de mercado. Presente em 20 países, nos cinco continentes, com 5.000 funcionários, atuando em dezenas de setores que vão da alta tecnologia à moda e ao setor de saúde. Conecta profissionais dos diversos segmentos da indústria, tais como Construção Civil, Transporte de Carga, Logística e Comércio Internacional, Portos, Terminais e Armazéns, Tecnologia e Eletrônica, Indústria Médica e Farmacêutica, Ingredientes Alimentícios, Metroferroviária e Naval. Saiba mais: ubmbrazil.com.br

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish