Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Engenharia de Inovação marca presença na ExpoCIEE

Isitec participa do maior evento voltado à capacitação e formação profissional, a ExpoCIEE. A feira acontece de 20 a 22 de maio, na Bienal do Parque do Ibirapuera.

O curso de Engenharia de Inovação, oferecido pelo Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec) terá destaque na programação da 19ª Feira do Estudante - ExpoCIEE 2016, que acontece de 20 a 22 de maio, em São Paulo. O maior evento voltado para capacitação e formação profissional do País, a feira conta com uma programação extensa de palestras, oficinas de capacitação, simulação de processos seletivos e exibições.

Para os interessados em conhecer mais detalhes do primeiro Curso de Graduação em Engenharia de Inovação do Brasil, e sobre o Isitec, o Instituto também estará com um estande durante todos os dias da ExpoCIEE. A graduação em Engenharia de Inovação tem um perfil completamente diferenciado, com uma matriz curricular que, além de ensinar a base técnica dos cursos de engenharia, incentiva a criatividade e a iniciativa, com o objetivo de impulsionar a formação de um futuro profissional habilitado para trabalhar com equipe multidisciplinar.

No sábado (21), às 14h, no Auditório 1, o professor Rodrigo Araújo Ferreira irá ministrar a palestra “Inovação, Design Thinking e Empreendedorismo em Engenharia”. Ferreira é mestre em Economia pela USP, coordenador adjunto da Pós em Gestão de Negócios do SENAC, professor e responsável por ações de empreendedorismo da Strong ESAGS (Faculdade Certificada FGV). Rodrigo Ferreira é professor do Isitec e dá aulas na disciplina de Equipes de Inovação da turma de graduação do Instituto.

Isitec
A primeira, e única, graduação em Engenharia da Inovação do Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo para ingressar no segundo semestre de 2016. Os interessados têm até o dia 27 de junho para se inscreverem. A seleção inclui um exercício de aptidão lógica online e uma prova presencial de expressão, prevista para o dia 30 de junho. A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também conta pontos para a seleção dos estudantes.

O Isitec, que tem como entidade mantenedora o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp) e conta com o apoio da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), surgiu a partir da necessidade de se formar profissionais aptos a empreender e buscar soluções para a indústria nacional, que precisa ganhar competitividade.

O curso é inédito também em sua matriz curricular, com uma grade para cinco anos em período integral, que somarão 4.620 horas. Primeiramente os alunos aprenderão conceitos e experimentações para só então optarem qual o segmento da engenharia que vão atuar e se aprofundar. Além disso, o estudante receberá bolsa integral, não restituível, e auxílio para despesas. Mais informações no link http://www.isitec.org.br/nossos-cursos/engenharia-de-inovacao-graduacao/.

ExpoCIEE – A 19ª Feira do Estudante - ExpoCIEE 2016 irá oferecer cinco mil vagas de estágio, duas mil de aprendizagem e contará com 75 expositores durante os três dias de evento. Voltada à capacitação e inclusão profissional de jovens no mercado de trabalho, a ExpoCIEE acontece de 20 a 22 de maio, na Bienal do Parque Ibirapuera, São Paulo (SP). As inscrições são gratuitas e os participantes das palestras terão direito ao certificado. Confira a programação completa emhttp://www.ciee.org.br/portal/hotsites/feiradoestudante2016/site-sp/index.html.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.