Brasil, 25 de Setembro de 2016

Corpflex Entrega Conectividade, Flexibilidade E Suporte À Expansão Da Gavilon

Operadora global de grãos e líder na gestão de commodities agrícolas, Gavilon escolhe a CorpFlex para desenhar, implantar e gerir sua infraestrutura

A Gavilon, uma das maiores operadoras globais de grãos e líder na gestão de commodities agrícolas, expandindo suas operações no Brasil, precisou redesenhar e dar suporte a toda a sua rede. Em função da troca de ERP, expansão e abertura de novas filiais no país e da necessidade de que todos os usuários pudessem se conectar ao sistema independentemente de onde estivessem, não era mais possível continuar com toda a parte de servidores locada em São Paulo. A VPN existente tornava o processo mais moroso. Com alta qualidade, soluções estruturadas e o melhor custo-benefício entre as empresas avaliadas, a CorpFlex, foi a escolhida para ficar responsável por toda a infraestrutura de TI, num projeto que começou a ser implantado no primeiro trimestre do ano passado.

"Precisávamos de um player que pudesse crescer conosco, sem ficar aumentando e atualizando nossa estrutura interna", diz Adilson Machado, gerente de TI da Gavilon, acrescentando que o uso full time dos servidores da CorpFlex se tornou pleno no início deste ano. "Conectividade, flexibilidade e suporte técnico era o que precisávamos e a CorpFlex nos trouxe todas essas soluções", comenta o executivo.

Com sede em São Paulo, a Gavilon do Brasil tem filiais localizadas em Rio Grande (RS), Passo Fundo (RS), Paranaguá (PR), Londrina (PR), Santos (SP), Uberlândia (MG), Rio Verde (GO), Jataí (GO), Ilhéus (BA), Luís Eduardo Magalhães (BA), Sorriso (MT), Palmas (TO), Balsas (MA) e Bom Jesus (PI), cobrindo 95% do território nacional. No ano passado, impulsionando as atividades e filiais nas principais áreas produtoras, atingiu a marca de 3 milhões de toneladas de grãos exportadas. Assim, o projeto representou um grande desafio. "Tínhamos de montar uma operação no ambiente de cloud corporativa para suportar toda a área de negócios, tanto na matriz quanto nas filiais e fazendas, com todos estes usuários conectados e disponibilizar uma área de service desk", conta Marcos Andrade, CMO da CorpFlex.

Para hospedar o novo ERP (Datasul, da Totvs), todo o processo de construção e formatação das necessidades para a infraestrutura 100% baseada em nuvem privada foi conduzido, realizado e concluído pela CorpFlex, que também manteve os dois sistemas rodando em paralelo até chegar à aderência total ao novo ERP, no início deste ano. Após o Go Live, a CorpFlex assumiu a gestão 24x7x365 dos ambientes de segurança, backup, suporte, monitoração, relatoria.

A CorpFlex também provê o Gerenciamento de Switch, de Firewall e as features de segurança como antivírus, antispyware, IPS, IDS e filtro de conteúdo, serviços de segurança que atendem às necessidades da matriz, filiais e usuários móveis. Os serviços de monitoração da disponibilidade de ativos de rede como firewalls, switches e appliances de alta criticidade são realizados pelo NOC da CorpFlex, e o SNOC realiza os serviços de segurança e monitoração da segurança, como tentativas de invasão, inclusão e alteração das regras de firewall.

Todo o processo de detecção de falhas, lentidão, quedas, abertura, acompanhamento e fechamento de chamados junto às operadoras é de responsabilidade da CorpFlex. Assim, a Gavilon diminuiu o custo para contratação de redes MPLS, uma vez que a solução VPN CorpFlex permite conexões com vários serviços de internet, o que flexibiliza os investimentos e reduz os custos mensais.

São mais de 20 sites remotos distribuídos pelo Brasil, e a CorpFlex garante a qualidade e a confiabilidade no processo de construir e gerir regras de segurança. E com a ferramenta de Central de Serviços, em operação 24x7x365, a CorpFlex atende todas as necessidades da matriz, filiais e usuários móveis em todo o Brasil, com o apoio de equipes e parceiros locais.

Para a Gavilon, é um trabalho de alta qualidade. "Hoje consideramos que temos um ambiente estável, confiável, todo mundo consegue se conectar, as filiais, qualquer colaborador de qualquer lugar", afirma Machado. "Em termos de custo e velocidade de crescimento, foi ótimo. A parceria com a CorpFlex ajuda a crescer sem que o meu custo fixo com TI aumente exponencialmente", finaliza.

Sobre a CorpFlex

Fundada em 1992, a CorpFlex é uma empresa especializada em Cloud Corporativa e soluções de outsourcing de TI. Com um portfólio diferenciado, compromisso e flexibilidade, oferece soluções avançadas de Private Cloud para hospedagem exclusiva de sistemas de missão crítica (ERP, CRM, BI e e-Commerce), Acesso Seguro que garantem segurança, alta disponibilidade e redundância dos links de comunicação e Suporte Gerenciado, que ajuda a melhorar a gestão da infraestrutura e a excelência do acesso às aplicações da sua empresa. Sediada em Alphaville (Barueri – SP), a CorpFlex atua em diversas verticais de mercado, em todo o território nacional.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish