Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Associação dos Apicultores de Vidal Ramos inaugura projeto de unidade de mel

Associação dos Apicultores de Vidal Ramos inaugura projeto de unidade de mel

Projeto é uma iniciativa do Programa ReDes, realizado pela Votorantim Cimentos, Instituto Votorantim e BNDES

A AAPIVIRA (Associação dos Apicultores de Vidal Ramos) inaugurou nesta semana o Projeto da Unidade de Extração de Mel, localizado na Rua Rodolfo Prim, em Vidal Ramos. A iniciativa faz parte do Programa ReDes, realizado em parceria com a Votorantim Cimentos, Instituto Votorantim e com o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento).

Nessa nova fase, o projeto prevê a adequação da casa do mel dentro das novas normas sanitárias, além de adaptar a estrutura para a extração de mel e a implantação da marca Vidal Mel. Com essa iniciativa, o grupo, que hoje possui 16 associados e centenas de apiários, espera se tornar referência em extração de mel em Santa Catarina.

Sobre a AAPIVIRA

AAPIVIRA foi fundada em 1990 por iniciativa de um grupo de apicultores do município e em parceria com a prefeitura de Vidal Ramos, com o objetivo de organizar os produtores de mel da região do Alto Vale.

Depois de 16 anos, o grupo da AAPIVIRA continua trabalhando e, por meio da parceria com o Programa ReDes e com a prefeitura, busca cada vez mais a profissionalização dos produtores de mel da região, além de maior espaço no meio comercial por meio da utilização de novas tecnologias e técnicas de manejo.

A AAPIVIRA recebeu investimentos do Programa ReDes e busca dobrar a sua produção de mel sem perder a qualidade do produto. Para isso, contam com a ajuda de um técnico especializado para capacitar os apicultores.

Sobre a Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 54.5 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12.9 bilhões em 2014. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Sobre o Instituto Votorantim

O Instituto Votorantim é o parceiro estratégico das empresas do Grupo em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, formação profissional, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.