Brasil, 30 de Setembro de 2016

Empresário aposta em uma franquia da Vazoli para contribuir com desenvolvimento econômico da população de Americana

• Escrito por  Fatos&Ideias Comunicação
  • Publicado em Demais

Portfólio de produtos e serviços ofertados são diferenciais da franquia apontados pelo novo gestor, Marcelo Verzignassi, de 48 anos

Americana é uma importante cidade do interior paulista, faz parte da região metropolitana de Campinas, conhecida principalmente por promover um dos rodeios mais populares do país. Mas o município vai além disso. O local enriquece a economia brasileira com as fábricas de tecidos que acolhe; tamanha a importância a consagra como um dos principais polos do gênero no país, e ainda com o comércio em desenvolvimento.

De acordo com o IBGE, o Produto Interno Bruto (PIB) de Americana é o quarto maior de Campinas e o 20º maior do estado. Assumindo cada vez mais uma posição econômica de prestígio, o local vem sendo foco de empresários de diversos setores! E estreia agora a primeira unidade da rede de franquias Vazoli, empresa especializada em crédito e financiamento.

A marca chega ao local por meio do franqueado Marcelo Verzignassi, de 48 anos. Formado em economia com pós-graduação em gestão empresarial, ele conta que a inserção no universo empresarial é movida principalmente pelo sonho de ser dono do próprio negócio. "Tive minha primeira experiência como empreendedor aos 19 anos, mas minha formação acadêmica me direcionou para a vida corporativa, primeiro na área de finanças e logo após para área de vendas. Meu desejo de ter algo sempre me moveu mas somente agora encontrei a oportunidade. Além de conquistar minha autonomia profissional posso contribuir com a sociedade e o país por meio da oferta de crédito promovida pela Vazoli. Estou muito feliz", conta.

E para a realização de um "sonho", não é qualquer coisa que basta, não é?! E por isso Marcelo fala que pesquisou muito, inclusive a atuação da franquia em Americana. "Encontrei pesquisas do IBGE revelando que a minha cidade conquista a 22ª colocação em números de operações de crédito! Além disso, fica ainda na 19ª posição em número de agencias bancárias. O potencial para o negócio é muito bom, o que me animou muito e contribuiu para esta escolha", ressalta.

Momento econômico x auxílio Vazoli

O empresário aposta nos trabalhos que a unidade pode desenvolver positivamente na vida de muitas pessoas. "Por uma questão de coerência econômica, os bancos deverão reduzir suas linhas de crédito, tanto a pessoas físicas quanto jurídicas. Com a instabilidade da economia e no cenário político, o risco de inadimplência cresce e isso faz com que imediatamente os bancos aumentem a rigidez das suas condições para concessão de crédito. A atuação da minha unidade, regida pelos preceitos da franquia, tem uma capacidade maior de análise individual e consequentemente de um direcionamento mais eficaz de cada caso, conseguindo assim a melhor oferta possível para cada cliente", explicou.

Referencial

O novo empresário tem grandes planos: se destacar em meio à concorrência que, segundo ele, é presente e atuante, e configurar sua unidade como a melhor operadora de crédito pessoal da região e até mesmo a melhor da rede. Diante do início das atividades de divulgação, ele conta que já sentiu certa expectativa neste primeiro momento, no que o gera aquele "gás a mais". "Contamos com um grande portfólio de produtos e serviços ofertados. As condições também são muito competitivas e por isso muitas pessoas já se mostraram interessadas no negócio e querem saber mais sobre os mesmo", explica o empresário.

A inauguração da unidade está prevista para o dia 12 de maio, e para o momento, o franqueado pretende realizar várias ações. "Temos vários planos. Queremos contratar carros de som, publicação em jornais e informativos, panfletagem e claro a realização de um coquetel de inauguração para convidados e autoridades", explicou.

Serviço - Vazoli unidade Americana

Endereço: Rua Fernando de Camargo, número 430 - Centro.

Sobre a Vazoli Franchising

Fundada em Severínia, no interior de São Paulo, a Vazoli Franchising atua no segmento de serviços financeiros e intermediação de negócios (empréstimos e financiamentos) desde 2008. Os diretores e fundadores da Vazoli Franchising, Eric Vaz de Lima e Sibele Vaz de Lima, atuavam como bancários e enxergaram no franchising a oportunidade de ter a própria empresa. Em 2011, consolidou a marca com então 10 unidades em funcionamento e Vazoli entrou para o sistema de franchising. Com pouco mais de quatro anos como rede de franquia, a Vazoli possui mais de 90 unidades espalhadas pelas principais cidades do Brasil.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish