Brasil, 27 de Setembro de 2016

Grupo Abril lança GoBox, unidade de negócios com foco em serviços de assinaturas de produtos

Empresa lança nova plataforma – um canal de vendas para empresas de bens de consumo que buscam receita recorrente e fidelidade do cliente

O Grupo Abril anuncia nesta data a criação de seu novo canal de vendas,GoBox,plataforma de clube de assinaturas de produtos.O modelo de clubes de assinaturas explodiu em todo o mundo nos últimos anos, com mais de 10 mil empresas, algumas com crescimento de 200% ao ano. Coma curadoria das marcas da Abril,o GoBox oferecerá diversas opções de caixas com produtos de marcas parceiras entregues periodicamente na casa do consumidor.

A Abril investirá R$ 20 milhões no lançamento. A expectativa é de que a nova unidade de negócios alcance cerca de 200 mil assinaturas e fature R$ 250 milhões em três anos, o que tornará GoBox a terceira maior fonte de receita da Abril Mídia.

O maior diferencial do GoBox é poder contar com a força de todos os negócios do Grupo Abril: investimento maciço na divulgação dos produtos nas revistas, sites e redes sociais;experiência de mais de 40 anos de gestão de assinantes, com 3,4 milhões de assinaturas ativas e um total de 40 milhões de nomes no Abril Big Data;produção de conteúdo segmentado;curadoria especializada das revistas; domínio logístico completo, do manuseio à entrega de mais de 770 milhões de itens por ano por meio da Total Express, além da Gráfica para a impressão de embalagens.

O GoBox reunirá assinaturas de diversas categorias de produtos –fashion, beauty, fitness, gastronômico, geek, infantil, pet e muitas outras. O consumidor poderá fazer sua assinatura pelo site www.assineGoBox.com.br, onde, em breve, verá os produtos das 20 empresas que já se interessaram por esse novo canal de vendas.

De acordo com o plano de assinatura escolhido, o valor pode variar entre R$ 20,00 e R$ 250,00 mensais. Alguns modelos, no entanto, podem ter assinaturas trimestrais, de acordo com o tipo de produto, o valor e a estratégia do parceiro. As caixas também terão conteúdos produzidos pela Abril,com informações que contribuam para a experiência e consumo de cada tipo de produto.

Para o presidente do Grupo Abril, Walter Longo, o GoBox reúne a essência de tudo o que faz parte do core business da empresa, o que irá representar um grande diferencial para os parceiros.“Os pilares do GoBox são formados por uma excelente base de dados, associada à mídia e distribuição. É tudo o que a Abril tem de melhor, seja por meio do serviço de assinantes, de nossas marcas e publicações e da distribuição”, afirma Longo. De acordo com o presidente da Abril, nenhuma outra empresa do mercado reúne essas três características, o que reforça ainda mais o potencial do negócio.

Sobre o Grupo Abril

O Grupo Abril, composto pela Abril Mídia, Abril Print e Total Express, é um dos maiores e mais influentes grupos de Comunicação e Distribuição da América Latina. Fundado em 1950 por Victor Civita, o Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação de base no Brasil. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish