Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

CAM-CCBC recebe certificação ISO 9001:2015 para administração de procedimentos arbitrais

O Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) recebeu a certificação NBR ISO 9001:2015, atestando a qualidade e a eficiência na administração de procedimentos arbitrais. A certificação demonstra a adequação do Sistema de Gestão da Qualidade criado pela instituição, aos requisitos da norma ISO 9001, que passam por auditorias anuais realizadas pela SGS, organismo certificador independente.

Por meio de um trabalho de padronização pautado no aprimoramento contínuo dos processos, o CAM-CCBC busca ampliar a satisfação do usuário final com base em pilares como eficiência, transparência, imparcialidade, independência e melhoria contínua.

“A certificação ISO 9001 atesta a eficiência de nosso Sistema de Gestão de Qualidade, que é fundamental para que a secretaria consiga administrar um procedimento arbitral de forma independente e consistente”, afirma Patrícia Kobayashi, Secretária Geral Adjunta do CAM-CCBC.

A certificação contempla a última versão da norma e permite ampla visão sobre os processos, com o acompanhamento de cada etapa dos procedimentos arbitrais e aprofundamento das informações. O CAM-CCBC recebe o ISO 9001 desde 2004 e é a única instituição do segmento a possuir o selo.

As exigências para a conquista da certificação da International Organization for Standardization são rígidas. Entre elas, é necessário ter um Sistema de Gestão de Qualidade auditado e implantado por um órgão certificado pelo INMETRO ou pelo UKAS. Os padrões normativos e as normas técnicas responsáveis por estabelecer um modelo de gestão de qualidade são adotados por mais de 140 países.

Sobre o CAM-CCBC: O CAM-CCBC é o mais tradicional centro de arbitragem e mediação do Brasil. Vocacionado para a administração de disputas comerciais complexas e de grande porte, o CAM-CCBC conta com corpo técnico altamente qualificado, pautado por procedimentos internos certificados pela ISO 9001. O CAM-CCBC é a instituição arbitral brasileira com maior projeção no exterior, atendendo empresas de vários países segundo as melhores práticas da Arbitragem Internacional.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish