Brasil, 28 de Setembro de 2016

CBC Negócios movimenta o mercado do agronegócio no mundo digital

Em operação desde novembro de 2015, plataforma CBC Negócios é o único canal digital a intermediar compra e venda de commodities agrícolas no Brasil.

Com custos até 50% inferiores em relação à taxa de comercialização praticada no mercado tradicional, a estimativa é que a plataforma movimente até o final do ano um volume acima de 200 milhões de reais.

A CBC Negócios começou a operar em novembro de 2015 e já tem movimentado o mercado com a venda de insumos e commodities agrícolas. De acordo com estimativas da empresa, considerando o crescimento da procura, particularmente entre grandes empresas que negociam commodities agrícolas, a estimativa é fechar este ano com um volume acima de 200 milhões de reais negociados.

“Este crescimento, mesmo em tempos de crise no Brasil, se deve às vantagens operacionais da plataforma digital, que assegura rapidez, confiabilidade, segurança, sigilo e, sobretudo, maior liquidez nos negócios”, diz Eduardo Fogaça, diretor comercial da CBC Negócios.

De acordo com Fogaça, o potencial de crescimento da CBC Negócios é alto. “A constante busca por maior rentabilidade e menores custos obrigaram o mercado a procurar novas soluções, e nos últimos meses, à medida que grandes players do setor conheceram as vantagens da CBC Negócios, imediatamente já passaram a utilizá-la. Certamente, como já observamos, o crescimento do volume de negócios aumenta de maneira exponencial devido à liquidez que proporciona”.

O agronegócio movimenta, por ano, em média, mais de um trilhão e duzentos milhões de reais nas atividades de compra e venda de commodities agrícolas, sendo que a este valor pode triplicar em relação à capacidade de giro de produtos no mercado. Antes da CBC Negócios entrar em operação, todo este volume vinha sendo negociado de forma esgotante, uma vez que além de exigir muito do profissional que intermediava os negócios, tratava-se de um processo caro, demorado e sujeito a erros. Além de possibilitar a comercialização com apenas metade dos custos operacionais referentes à taxa de comercialização, a plataforma oferece mais de 200 itens cadastrados, desde o complexo de soja, leite e derivados, até grãos em geral, entre outros.

De acordo com Fogaça, as perspectivas de um crescimento vigoroso até o final do ano se baseiam nos seguintes fatores: “Estamos inseridos em um universo que compreende 1.500 cerealistas, 1.800 cooperados, 86 mil agroindústrias e 5,2 milhões de produtores e a plataforma CBC aproxima estes públicos. A cada dia observamos mais adesões à plataforma, com a participação dos maiores players do mercado nacional, que após o cadastramento passaram a operar na compra e venda dos produtos agrícolas para toda e qualquer parte do mundo, 24 horas por dia, de qualquer localidade”. “Trata-se de uma plataforma robusta de negócios capaz de atender com alta segurança e tecnologia as exigências dos operadores que compram e vendem commodities agrícolas. O processo tradicional é lento e desgastante para as partes envolvidas. Com a plataforma, em poucos minutos, uma negociação é realizada. É importante frisar que para utilizá-la basta cadastrar-se no site www.cbcnegocios.com.br de forma gratuita e rápida. Quem vende via plataforma paga 50% menos que os valores praticados pelo mercado tradicional em relação à taxa de comercialização”, completa Fogaça.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish